1) Como é seu contexto familiar? Sua família é pacífica ou vivem discutindo?
2) Foi criado em um lar amoroso? Negligenciado ou superprotegido?
3) Recebeu educação religiosa em casa ou no colégio? Ou nada nesse sentido?
4) Acha que sua criação lhe preparou para os desafios da vida real?
5) Sua criação lhe gerou algum trauma ou é motivo de orgulho?

PS.: responda caso se sinta à vontade.

elas perguntam
15 8
eles respondem
14/12/2021 17h50
1- Pacífico.
2- Amoroso, protegido sem exageros.
3- Recebi educação católica mas não me considero católico, apesar de ter bastante simpatia por cristãos, devido aos valores em comum.
4- Sim.
5- Orgulho.
14/12/2021 13h05
Criação raíz e sem essa nutelice de agora.

1) Pacific ocean.
2) Um pouco protegido, pois não saia de casa já quando criança. Mas eu tinha um grande espaço no quintal para curtir com meus irmãos.
3)Não recebi em casa, nem no colégio. Na igreja mesmo.
4) Com certeza não preparou. É tudo culpa deles eu estar sendo um fracassado agora. Muitíssimo obrigado, meus senhores.
5) Nenhum trauma, mas também nenhum orgulho. Normal.
anônimo
15/12/2021 02h37
Hoje não, abin.
anônimo
14/12/2021 13h19
1. Razoável. Era ruim mas está menos ruim.
2. Não muito. Os dois ao mesmo tempo, acredita? Kkkkk
3. Sim.
4. Em partes.
5. Mais trauma do que orgulho.
14/12/2021 18h20
1) Como é seu contexto familiar? Sua família é pacífica ou vivem discutindo?
Fui criado com meus pais e uma irmã 3 anos mais nova que eu. Eramos muito pacíficos e dificilmente discutíamos.

2) Foi criado em um lar amoroso? Negligenciado ou superprotegido?
Sim. Minha casa era um lar amoroso e meus pais nunca forma de proteger muito minha irmã e eu, a não ser que percebessem um perigo muito grande. Fomos (eu principalmente) criados passando muito tempo na rua.

3) Recebeu educação religiosa em casa ou no colégio? Ou nada nesse sentido?
Eu me interessei sobre religião quando era pivete pq tinha uma tia que manjava da bíblia e contava muitas passagens. Meus pais nunca forçaram nada.

4) Acha que sua criação lhe preparou para os desafios da vida real?
Sim, muito. Principalmente pq meus pais nos deram bons exemplos e não nos protegiam do mundo mais do que era necessário.

5) Sua criação lhe gerou algum trauma ou é motivo de orgulho?
Com certeza é um motivo de orgulho. Penso que não poderia ter tido uma criação melhor. Amo meus pais.
anônimo
14/12/2021 18h19
1) todos discutem. Família tradicional, 2 pais e 3 filhos
2) Boas condições, lar amoroso.. acredito que meu irmão mais novo não foi educado como deveria
3) Tive educação religiosa em casa e na escola
4) Me preparou sim, apesar de que eu teria educado os meus filhos de uma forma diferente.
5) Foi uma criação longe de ser perfeita, me gerou diversos problemas..é o suficiente
14/12/2021 17h54
1- Vivem discutindo mas as vezes são pacíficos
2- Sim, de amor eu não posso reclamar, super protegido
3- Eu frequentava a igreja por vontade própria
4- Em algumas coisas sim e em outras não.
5- Na maioria das vezes, orgulho mas também tive trauma.
anônimo
14/12/2021 13h15
1) Pacífica
2) Superprotegido
3) Em casa
4) Não
5) Ambos
anônimo
14/12/2021 13h02
1) Como é seu contexto familiar? Sua família é pacífica ou vivem discutindo?
Família pacífica.

2) Foi criado em um lar amoroso? Negligenciado ou superprotegido?
Protegido, não super.

3) Recebeu educação religiosa em casa ou no colégio? Ou nada nesse sentido?
Em casa, mesmo.

4) Acha que sua criação lhe preparou para os desafios da vida real?
Ajudou bastante.

5) Sua criação lhe gerou algum trauma ou é motivo de orgulho?
Tenho orgulho da maneira que fui criado.
14/12/2021 12h54
1) Pacífica.
2) Amoroso. Protegido. Superprotegido, acho que não.
3) Em casa e no colégio.
4) Sim.
5) É motivo de orgulho, zero traumas.
anônimo
14/12/2021 12h55
1) nunca teve muitas brigas
2) fui criado em um ambiente com muito amor, carinho e educação. sempre fui protegido de tudo e todos na minha infância.
3) era obrigado a ir para igreja com minha mãe
4) não, atrapalhou muito, virou um homem muito fraco que chora por tudo e tenho pena e medo de dizer 'não' para outras pessoas e ferir os sentimentos alheios.
5) só motivos de orgulho, meu avô paterno foi meu grande herói, toma que ele esteja no paraíso atualmente ^^ ♥♥♥♥♥♥
14/12/2021 12h51
Isso não lhe compete
anônimo
15/12/2021 02h35
1 - 50/50 Não era o tempo todo q viviam discutindo, mas houveram discussões q até arremessaram copos de vidro um contra o outro, um ambiente q gerava medo, tanto para uma criança como para a idosa q cuidava da criança.
2 - Negligenciado em tudo nunca tive ninguém, mas era superprotegido em relação a uma doença q tive q só podia ser curada qnd eu completasse pelo menos 18 anos de acordo com o médico e tive q viver com o pesar de ser pior q qualquer pessoa normal até completar a idade pra ter uma chance de "cura" e a espera n foi fácil.
3 - Estudei em colégio de freira, mas a educação religiosa era 0 em casa, só tive msm a minha crença e minha mãe q vivia com um terço na mão a orar pelo filho q n criara outrora.
4 - Ninguém me criou, só aprendi as coisas com a "mãe vida" e ela bateu forte sem dó nem piedade desde criança.
5 - Tantos traumas q mais novo até os 18 anos de idade eu pensava mt em suicidio.
anônimo
14/12/2021 12h52
1. No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2. A terra, entretanto, era sem forma e vazia. A escuridão cobria o mar que envolvia toda a terra, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3. Disse Deus: “Haja luz!”, e houve luz.
4. Viu Deus que a luz era boa; e separou a luz das trevas.
5. Chamou Deus à luz “Dia”, e às trevas chamou “Noite”. Houve então, a tarde e a manhã: o primeiro dia.

(Gênesis, 1)
14/12/2021 12h52
A resposta para todas suas pergunta é: "Não te interessa".
elas respondem
15/12/2021 02h49
Eu vim de uma família intelectual e católica. Meu avo paterno era musico e cantava no coral da Universidade Livre de Musica. Minha avó paterna publicou um livro na Bienal nos anos 90. Meu avo materno falava varios idiomas e chegou a passar em primeiro lugar num concurso publico municipal. Na minha pre-adolescência, quando meu pai estava desempregado eu não tinha nem televisão, nem internet, meu lazer era frequentara Biblioteca Milton Santos e o CEU Aricanduva.

A relação entre todo mundo sempre foi cordial e respeitosa, com exceção da minha irmã (8 anos mais velha que eu) que se tornou o arquétipo da comunista de iPhone. "Comunista" que vive as custas do marido rico, que passa as ferias em Paris, que só anda com iPhone ultimo tipo, formada em historia, sociologia, filiada ao PSOL, feminista, anticristã, ... Essa sim gosta de ofender, atacar e ridicularizar todo mundo o tempo todo.
anônima
15/12/2021 02h51
1) pacífica.
2) negligenciado.
3)sim, recebi educação religiosa(evangelismo).
4) talvez, mas me tornei uma pessoa um pouco fria apesar de me considerar afável.
5) não gerou trauma mas também não vejo o que se orgulhar.
anônima
14/12/2021 18h08
Gostei muito da sua pergunta!

1) Temos nossos autos e baixos. As discussões não são recorrentes, mas acontecem.
2) Eu e meu irmão fomos criados com muito amor, dedicação, disciplina e zelo. Porém há uma superproteção envolta, principalmente do meu irmão (primeiro filho homem da família inteira). Comigo as coisas são mais frouxas, nada que a confiança não tenha resolvido.
3) Tenho contato com a minha religião desde pequena em casa, além de ter estudado em colégio de padre muitos anos.
4) Acredito que a instrução e disciplina que recebi na minha educação teve muito o que me agregar, em muitos quesitos. Considero que tenha contribuído para formar uma identidade precoce. Vejo isso como algo bom e ruim ao mesmo tempo.
5) É um motivo de muito orgulho para mim.
anônima
14/12/2021 17h37
1) era uma discussão atrás da outra, porrada, violência e choro.
2) diria mais negligenciada mas não culpo meus pais.
3) sempre fui levada pra igreja com a minha mãe.
4) sim, meus pais sempre cagaram pros nossos problemas tudo quem tinha que resolver era a gente então já fui preparada pra vida.
5) toda criança é marcada pela sua infância seja positivamente ou negativamente, então se colocar numa balança acho q pesa mais pelo lado positivo.
14/12/2021 12h59
1) Pacífica porém intrometida
2) Amoroso é uma palavra muito forte
3) Metade da família é evangélica, mas não sofro desse mal
4) Não
5) Muitos traumas mas orgulho também
14/12/2021 12h57
Família amorosa e pacífica, mais ou menos superprotegida, fui criada com educação religiosa, acho que preparou muito bem, eu tenho muito orgulho dos meus pais, nada a reclamar
anônima
14/12/2021 18h13
1) vivem discutindo
2) negligenciado, fui criada em várias casas com famílias diferentes.
3) no colégio
4) não
5) minha criação gerou traumas em mim e problemas mentais.
anônima
14/12/2021 12h55
Não me sinto a vontade.