Vcs conseguem ser imparciais mesmo que isto faça vc ir contra seu amigo(a) no momento da situação ou não importa o que ele(a) faça, o quanto está errado(a) vc fica do lado dele(a)?

eles perguntam
6 4
elas respondem
17/05/2017 19h07
Ser amigo de verdade, não é dizer amém a tudo o que fazem.
Se a pessoa está errada, eu vou chegar e dizer.
Por mais que fiquem chateados comigo.
Faço isso porque acho importante dar um feedback para as pessoas. Para elas evoluírem.
07/12/2016 15h15
Eu sempre pondero a situação, mesmo que envolva uma pessoa querida para mim
anônima
07/12/2016 15h23
Faço assim, na frente dos outros o defendo c unhas e dentes ( pra quase td tipo de situação) mas qdo estou só c a amiga(o) ... falo td q acho sem me importar se vai doer ou não.
anônima
07/12/2016 15h52
Eu não vou ficar ao lado de uma pessoa, pois (dependendo da situação) ela pode acabar ferrando nós duas.

Eu busco conversar com a pessoa.

Uma situação que acontece as vezes... é quando alguém tenta me envolver na rede de mentiras dela.

Tipo, na frente de outras pessoas ela querer q eu concorde com tudo o que ela diz (algumas mentiras).

Eu prefiro até sair do local p não me comprometer e/ou deixar a situação dela mais complicada OU fazer ela se tocar na hora que não aceito aquele comportamento.

Amigo não é ajudar cegamente alguém, mas, alerta-lo sobre comportamentos não legais.
07/12/2016 15h54
Fico sempre do lado dele. Mais o aconselho a ir pra outro caminho para resolver suas pendencias
18/05/2017 02h41
Olha, a depender do assunto, eu me afasto da causa. É impossível vc se desapegar de todos os juízos de valor que fez daquela pessoa no momento de julgar algum ato dela. É por isso que juízes e promotores precisam se acusar suspeitos ao julgar alguma questão que envolva familiares ou amigos. Já tive que escrever, quando estagiava, uma denúncia pra acusar o irmão de um amigo meu por um crime de trânsito e confesso que não deveria ter feito porque eu me dividi demais e tive medo de magoar meu amigo.
eles respondem
anônimo
17/05/2017 20h07
Eu tento ser, apesar que alguns são mais camaradas comigo do que outros.
Se um amigo meu, fala mal de um outro amigo meu e em comum nosso, eu não tomo partido, procuro colocar "panos quentes" e não falar mal pelas costas.
Falar mal de amigo pelas costas não é amizade, é trairagem.
E ponto.
anônimo
07/12/2016 15h17
Sempre procuro ser justo em determinadas situações
07/12/2016 15h22
Sei lá. Tem que acontecer algo pra eu saber o que vou fazer. Não sei pensar antes do acontecimento.

Quando tive que ir na delegacia saber o motivo do meu amigo estar lá kakakaka
Por mim ele continuava. Fez merda, tem que pagar...
07/12/2016 15h52
Geralmente, sem eu perceber, acabo puxando um pouco a sardinha pro lado da pessoa que curto mais.

Porém depende muito do que essa pessoa fez.
Se ela estiver correndo um risco de sofrer agressão física, eu intervenho, porém dou uns toques na pessoa, de que era ela que estava errada na situação.

Se ele insiste no erro, mesmo depois de eu ter avisado algumas vezes, eu largo mão.