Assisti vários episódios de um anime ontem e hoje, agora estudar está me irritando.
Faz uns três anos que estava parada, será que se eu me forçar no início vou adquirir o hábito?

elas perguntam
5 3
eles respondem
14/12/2021 18h46
Pq nosso cérebro sempre prefere algo que dê recompensa imediata. Entre animes e estudar, óbvio que seu cérebro prefere a primeira opção.
Consegue sim, basta ter foco.
14/12/2021 18h51
Assistir anime é uma coisa passiva, vc faz sem esforço. Pra estudar vc ter que se esforçar pra raciocinar e tal. Mas não tem problema se a vontade momentânea não ajudar. A produtividade é feita pela ação. Aja mesmo sem vontade e produza o que tem que produzir. Eu mesmo às vezes não estou a fim de malhar. Mas vou mesmo sem vontade.
anônimo
14/12/2021 23h39
Animes? Credo, prefiro morrer do que assistir isso
anônimo
22/12/2021 07h32
E ficar sem cultura.
elas respondem
14/12/2021 18h47
realmente, eu te entendo. N sei se forçar seria algo muito bom, sinto q iria entrar com uma orelha e sair pela outra. Mas tente pensar nas coisas boas do estudo e oq trarão como consequência, pense em algo q te deixe motivada a estudar
14/12/2021 18h48
eu concordo. estudar é muito chato, principalmente se for algo que você nao gosta.
anônima
14/12/2021 18h48
Toma ritalina