Gosto de muitas, mas a primeira que me veio a mente agora foi esta:

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
15/12/2021 02h30
Tem muitas frases ótimas no Novo Testamento mas uma das que eu mais gosto é do Antigo Testamento que eu uso no meu perfil.

"Enganosa é a beleza e vã é a vaidade, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." - Provérbios 31:30

A passagem completa exalta as qualidades que as mulheres deveriam ter ao invés da vaidade:

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.

Provérbios 31:10-30
15/12/2021 15h07
Tenho tantos versículos favoritos, principalmente nos livros de Matheus, Isaías e Provérbios. No entanto, em especial, guardo no meu coração esta passagem de Salmos. Sempre me recordo dela, acho linda demais!

“Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe.
Eu te louvo porque deves ser temido.
Tudo o que fazes é maravilhoso, e eu sei disso muito bem.
Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo.
Tu me viste antes antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro, quando ainda nenhum deles existia.“

Salmos 139: 13-16.
anônima
15/12/2021 11h52
Difícil escolher apenas uma, são todas maravilhosas e cheia da presença Dele. Mas, sem dúvidas, estas passagens são as mais poderosas para mim:

"Protege-me como à menina dos teus olhos, esconde-me à sombra das tuas asas."
-Salmos 17:18
(Com ela, sinto que mal nenhum possa me alcançar).

"Então, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
Jesus respondeu: Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete."
-Matheus 18:21 - 22
(Depois que li essa passagem, ela nunca mais saiu da minha cabeça, como se tivesse sito cravada em meu coração).
anônima
15/12/2021 01h52
Mateus 6:22
"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz."
15/12/2021 13h50
- Deuteronômio 31: 6. Seja forte e corajoso. Não tenha medo nem se apavore por causa deles, ou o Senhor seu Deus irá com você; ele nunca deixará você e nem o abandonará.
- Jeremias 29:11. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
15/12/2021 13h52
E disse lhe: Jesus Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguem vem ao pai Senão por mim
João 14:6
15/12/2021 13h58
"Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos".
Mateus 28:20.
anônima
20/12/2021 22h21
Jesus te ama e eu tbm!
anônima
15/12/2021 13h55
Minha favorita:
anônima
21/12/2021 05h36

anônima
20/12/2021 22h26
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.

Lamentações 3:39
15/12/2021 01h51
“ Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrecer, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o.”
15/12/2021 17h03
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."
Povérbios 4:23

Gosto dessa.
anônima
21/12/2021 08h47
Alguns do livro de cantares de Salomão
anônima
24/12/2021 09h29
O Senhor renova minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.

Salmos 23:3
anônima
24/12/2021 09h41
No momento não estou lembrando
anônima
24/12/2021 23h15
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco!
eles respondem
15/12/2021 01h39
Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
anônimo
15/12/2021 14h01
"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai."

Colossenses 3:17
anônimo
21/12/2021 08h26
Em tudo jó não pecou e não culpou Deus de coisa alguma.
20/12/2021 23h34
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.
2 Coríntios 12:9-10

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
1 Coríntios 1:25
20/12/2021 22h26
Ame os outros como a ti mesmo.
15/12/2021 01h52
Provérbios 11.17
Quem age com bondade faz bem a si mesmo...
15/12/2021 01h23
João 8:32
15/12/2021 13h57
Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar cada um segundo a sua obra.
21/12/2021 19h27
Gosto de várias passagens mas guardo essas sempre em mente para me lembrar que o tempo é curto e logo terei que me apresentar diante do TODO PODEROSO.

"...aproveite a sua juventude e seja feliz enquanto é jovem. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a juventude dura pouco.

De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.

Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu. Tudo o que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, nem conhecimento, nem sabedoria. E é para lá que você vai."

Eclesiastes 12:13‭-‬14
Eclesiastes 11:9‭-‬10
Eclesiastes 9:9‭-‬10

"E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." Jesus Cristo

João 12:26
anônimo
21/12/2021 05h27
Uma tarde Davi se levantou, depois de ter dormido um pouco, e foi passear no terraço do palácio. Dali viu uma mulher muito bonita tomando banho. 3 Aí ele mandou que descobrissem quem era aquela mulher e soube que era Bate-Seba, filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. 4 Então Davi mandou que alguns mensageiros fossem buscá-la. Eles a trouxeram, e Davi teve relações com ela. Bate-Seba tinha justamente terminado o seu ritual mensal de purificação. Ela voltou para casa 5 e depois descobriu que estava grávida e mandou um recado a Davi contando isso.
anônimo
21/12/2021 05h48
Essa aqui é Mara!

15/12/2021 14h02
Não sou eu mais quem vive , mas Cristo vive em mim .
anônimo
15/12/2021 13h57

15/12/2021 17h07
"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma"- Tiago 2: 17
21/12/2021 08h30
Ezequiel 25:17 (entendedores entenderão)
21/12/2021 08h07
Todos aqueles que invocar o nome do Senhor serão salvos.
21/12/2021 08h05
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jesus Cristo Bíblia Sagrada. João 3:16.
38Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,

39nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8 38-39
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 corintios
Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja” (Mt 16,18).
anônimo
21/12/2021 07h12
Orai e vigiai.
anônimo
20/12/2021 23h59
Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante.
Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Levítico
anônimo
15/12/2021 17h04
E nele só existia desgraça
15/12/2021 08h43
Tudo isso te darei se prostrado me adorares.
Essa mensagem de Jesus é meu foco de vida.
21/12/2021 05h44
Tudo umas bosta
21/12/2021 00h01
Examinais as escrituras porque vos cuidais ter a vida eterna e porque são elas que a mim testificam - essa é pra todos, mas principalmente pra os apaixonados que veneram padres e pastores.
21/12/2021 08h44
Deuteronômio 15:11 – “Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu ordeno a você que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra”.

Mateus 5:42 – “Dê a quem pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir algo emprestado”.

Cânticos 4:7 – “Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum”.

Cânticos 7:6 – “Como você é linda! Como você me agrada! Oh, o amor e suas delícias”!

Cânticos 4:12 – “Você é um jardim fechado, minha irmã, minha noiva; você é uma nascente fechada, uma fonte selada”.

Cânticos 1:2 – “Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos… Sim, as suas carícias são mais agradáveis que o vinho”.

Francolouco 1:4 — “Amai os francos e loucos, pois terás recompensas no céu!”
anônimo
21/12/2021 10h15
Não lembro
anônimo
21/12/2021 10h41
You shall NOT pass