Tipo, qual o sentido de viver e de ser uma boa pessoa para vocês? O que impede vocês de tacar o foda-se e sair ferrando todo mundo? Partindo do princípio que uma pessoa egoísta pode ferir muito mais do que com violência em si, vide o pessoal que desvia dinheiro da saúde e dorme tranquilamente a noite como se não fizesse nada de errado.

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
15/12/2021 12h37
"O que impede vocês de tacar o foda-se e sair ferrando todo mundo?" Eu não preciso de uma recompensa para ser uma boa pessoa, não tenho nenhum interesse em prejudicar os outros. Só quero aproveitar tudo que eu puder desse mundo e fazer coisas que me deixam feliz. Independente do que acontece após a morte, o que importa é o que estamos vivendo agora e as relações que nós construímos.
anônima
15/12/2021 12h26
15/12/2021 13h24
Qual o sentido de viver e de ser uma boa pessoa para vocês? O que impede vocês de tacar o foda-se e sair ferrando todo mundo?
- Bom senso.
Para ter valores morais não precisa de ter uma crença.
anônima
15/12/2021 12h40
"Quem acredita em universo não é ateu"

Isso não faz sentido.
Ser ateu é não acreditar em deuses e o universo não é um Deus.

Enfim, vou responder as demais perguntas:

1. Naturalmente não sinto vontade de ser essencialmente fdp (mas às vezes sou, como qualquer ser humano), tipo não tenho ausência de empatia, tenho consciência, etc

2. Tenho adotado uma filosofia de vida mais existencialista (ou seja, a vida em si não tem sentido, isso até então é uma incógnita, mas crio um sentido próprio pra eu vivê-la)
anônima
15/12/2021 12h39
Obs
eles respondem
anônimo
15/12/2021 12h14
É qual é a motivação de uma pessoa crente ser boa? Pq Deus disse? Para ir para o céu? Se a única coisa que faz a pessoa ser boa é crê que vai ser recompensada por Deus, ela não é uma pessoa boa de verdade..
15/12/2021 13h26
Se alguém precisa de crença pra ser bom, a pessoa não é boa, é um cão adestrado.
15/12/2021 13h30
O sentido da vida é assistir o novo filme do homem aranha
15/12/2021 12h08
Comer, beber, trepar e dormir.
anônimo
15/12/2021 13h28
você é um otário pensando que ateus não saem ferrando todo mundo kkkkkkkkk
ateu só veste uma batina de intelectual, mas são uns safados tirando o foco dos seus problemas direcionando tudo para suas vidas acadêmicas que de fato são boas em muitos casos, mas a vida pessoal é repleta de falhas, depressão e crises.
HUAHUAUHSHU
achar que ateu não toca o foda-se kkkkkkkkkkkk. ateu é o primeiro a deixar alguém se afogar se não tiver câmeras ou gente olhando, não confio em ateus.
converso com pessoas de qualquer religião ou crença, mas não confio em ateus rsrs
anônimo
15/12/2021 13h25
Caralho olha essa pergunta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
15/12/2021 12h43
Não existe sentido na vida, só aconteceu de a vida surgir e a evolução natural levou nós à surgirmos. Se eu tacar o fds e ferrar com todo mundo eu vou ter consequências.
anônimo
15/12/2021 12h41
Não sou ateu, mas não ser religioso ou ter uma religião não é um empecilho pra ser uma boa pessoa. Ética não vem da religião. Outra, existem leis, se for um fdp e sair ferrando todo mundo vc pode se foder.
15/12/2021 12h40
O sentido da vida é individual.Mas o mais basico de muitos,é sobreviver
15/12/2021 12h27
Não existe nenhum sentido intrínseco na vida em si. Qual o sentido de vida de um cachorro? Ou de um leão na savana? Ou de uma mosca que vive por apenas 7 dias?

O único sentido da vida é biológico, é a procriação. Repassar o seus genes para frente. Por que? Porque sim. É instintivo um ser vivo querer passar seus genes para frente.

No demais, ser uma boa pessoa é bom porque torna a sociedade como um todo um lugar melhor para viver, simples assim.
15/12/2021 12h13
Como assim “quem acredita em universo para mim não é ateu”? O que uma coisa tem a ver com outra?
15/12/2021 12h12
Não tenho