Relato da minha vida
Eu entrei em uma empresa e decidi comigo mesmo se fazer de introvertido.embora eu seja extrovertido.isso tudo para testa se eu seria julgado de alguma coisa.e eu não conversava nada sobre minha vida.apenas as coisas relacionada ao serviço.

Resultado : falaram que eu era mitido.dizia até que era o mais bonito do serviço. Sendo que eu nunca disse isso.recebi bronca do chefe porque eu não conversava muito.fui zoado no serviço sem motivo nenhum .Sendo que no serviço anterior eu também era esculachado por ser extrovertido

Conclusão: o ser humano e hipócrita e nunca se decidiu se quer chuva ou sol ou eu estou errado?

eles perguntam
3 3
elas respondem
15/12/2021 21h16
Moderação é o segredo.
anônima
15/12/2021 21h25
Deve ser nossa baixa auto estima que nos faz julgar tudo e todos o tempo todo achando que a crítica irá nos tornar melhor.
15/12/2021 21h32
No caso; você estava num ambiente altamente competitivo: trabalho. Repleto de pessoas com diversos propósitos... Não importaria se você agisse de uma maneira assim ou assado, num ambiente desse: haverá sempre alguém para falar algo, disseminar tudo isso que você relatou.
Hipócrisia é algo inerente ao ser humano alguns são mais outros menos, porém neste caso, não foi isso q foi manifestado.
eles respondem
15/12/2021 21h19
Por isso não devemos se importar com o que as pessoas pensam ou acham sobre nós, o julgamento sempre vai existir.
15/12/2021 21h50
Por isso eu aderi a misantropia, pois dessa forma eu consigo enxergar a hipocrisia da Sociedade e das pessoas em geral.
Já o motivo disso, eu realmente não sei, mas queria entender, porém me lembrei sobre Sócrates dizer que o que é certo e errado não está na Sociedade, mas sim na razão humana, ou seja, somos nós mesmos que devemos ver o que é certo e errado com base na razão. O sofista Protágoras, disse uma vez: "o homem é a medida de todas as coisas", fazendo referência de que o que é certo e errado, bom e mau, devem ser vistos sob uma perspectiva do comportamento humano. O que é certo pra mim, pode ser errado para outra pessoa
15/12/2021 23h21
Porque sim.