Tentar focar nas competências socioemocionais, como foco, organização e planejamento são essenciais para começar a mudar de vida e ter uma rotina nova.
Fiquei sabendo, que quando se melhora a neuroplasticidade do cérebro, é capaz da pessoa não ter depressão e ansiedade
Narrativa típica de quem está, como eu, perdido em devaneios. Mas no meu caso, há o agravante de eu ser bipolar e tenho de lidar com a depressão e euforia alternadamente. Reencontrar-se parece ser tarefa difícil, mas repense o passado, organize o presente e planeje o futuro, de acordo com o que o presente lhe apresenta. Aproveite esse período de vácuo existencial, para determinar os passos que dará em direção ao (re)encontro de si mesma. Ler a Bíblia - especialmente os livros de Provérbios e Eclesiastes - te ajudará bastante.
Sinto isso muitas vezes, já senti muito mais, as vezes mudar os ares, ficar um tempo em outro lugar ajuda, ou então fazer mais coisas que você gosta e que te deixa feliz, e que foquem em você, como cuidar de si mesma, fazer exercícios físicos, cuidar da pele, da saúde, melhorar autoestima, e tentar se conhecer mais, buscar pelo autoconhecimento. Mas as vezes esse sentimento vem só pq mudamos, aí achamos que estamos perdidos de nós mesmo, e então ficamos tentando voltar a ser algo que não conseguiremos mais, pois estamos sempre em constante mudança e nunca conseguiremos voltar atrás nas nossas experiências.
Eu não sou a melhor pessoa para dar esse tipo de conselho, mas procure se manter ocupada com coisas que tragam benefícios a sua saúde, pratique algum tipo de atividade física que envolva treino semanal, contrate os serviços de uma academia profissional onde possa praticar artes marciais, dança ou qualquer coisa nesse sentido. Mantenha a sua mente ocupada com coisas boas.