Olá, boa noite, eu irei fazer uma avaliação neuropsicologica sobre suspeita de patologia CID 10: F84.5 (Síndrome de Asperger), pois eu tenho vários dos sintomas e gostaria de saber se isso pode atrapalhar a minha relação com as pessoas.

PS: eu já namoro faz mais de 1 ano e ainda tenho dificuldades em acreditar que consegui uma namorada
'-'

eles perguntam
7 7
elas respondem
anônima
16/12/2021 21h29
Só pesquisar no Google '-'
anônima
16/12/2021 21h30
qual e a sua idade?
anônima
16/12/2021 21h35
Sim, dificuldades com relações sociais são uma das principais características do transtorno do espectro do autismo, principalmente no que diz respeito a comunicação.
anônima
16/12/2021 22h02
Pode afetar se você deixar e não souber lidar.
16/12/2021 22h24
O transtorno de espectro autista (Asperger) com certeza pode atrapalhar as pessoas em vários aspectos de sua vida pessoal e social.
Mas de acordo com sua descrição, não representa necessariamente um espectro autista. Acredito que seja algo ligado a sua auto estima. Leia sobre autoeficácia de Albert Bandura, talvez seu caso esteja mais associado as características de pessoas com baixa autoeficácia.
anônima
16/12/2021 22h34
Eu já suspeitava pela maneira que você escreve e expressa: de forma clara, objetiva e direta, sem sarcasmo ou duplo sentido. Rs
Convivo com uma pessoa do espectro e estou acostumada. Em geral, pode afetar sim um pouco as relações sociais, mas isso não significa que você não possa desenvolver relações verdadeiras e duradouras.
18/12/2021 10h09
Olha, no caso, supondo que você tenha, você já tem, o diagnóstico só vai confirmar. O que quero dizer é que se for algo que atrapalha, já estaria atrapalhando antes, entende? ao meu ver.. Portanto, não tenha medo. Com o diagnóstico poderá saber melhor como lidar com alguma coisa, caso já esteja te atrapalhando em algo.
eles respondem
anônimo
16/12/2021 22h29
Bom, como alguém com Síndrome de Asperger (vulgo autismo leve) já diagnosticado, afirmo q tinha uma dificuldade considerável no quesito social quando era criança, fase em que meu autismo era mais "forte", mas com os anos isso vem mudando e consigo ser mais parecido com alguém "normal"
anônimo
16/12/2021 21h27
Sim, mas se ela não percebeu é melhor não contar. Possivelmente ela irá ficar com vergonha de você, mulher não é tão gente boa igual homem.
16/12/2021 21h26
Sim, melhor terminar.
anônimo
16/12/2021 21h30
Paulo kogos tem uma penca de confrades... Então acho que não necessariamente... Mas deve dificultar um pouco sim, uma vez que tudo que destoa dos demais acaba podendo ser excluído.
anônimo
16/12/2021 21h35
Muito.Inclusive pesquisas dizem que autistas tem maiores chances de serem virgens
18/12/2021 10h10
Dependendo do grau...