eles respondem
Isso dai é balela, países que tentaram essa "distribuição" empobreceu todo mundo ou pararam de se industrializar e dependem de outros países.
A renda deve ser distribuída através do emprego, de preferência, empregos de qualidade e isso só acontece com forte industrialização, regulamentação inteligente, moeda forte, impostos condizentes com a estrutura econômica do país, e acesso a uma educação de boa qualidade.
"Distribuição de renda" é apenas um meio populista que políticos usaram para comprar o pobre com a esperança de que deixaria ele numa condição melhor.
Olha o Bolsonaro ai com seu Aux. Brasil, populismo puro, não vai melhorar nada porque a economia não funciona desse jeito, a inflação e os juros vão corroer tudo.
divide sua renda comigo lindão e vou te mostrar o que vai crescer kkkkkkkkkkkkk
Sim, mas precisa ser de forma natural, através de geração de empregos e diminuição de tributos.
Dificilmente acontecerá, a próxima eleição é entre Lula e Bolsonaro, duas máquinas estatais que não ajudam em nada a indústria privada.
É o caminho para o desenvolvimento de ponta
Sim, por isso o país era uma maravilha no tempo do PT.
Não! Simplesmente não deveria
Se for bem planejada, sim. Uma boa distribuição de renda é aquela utilizada pra favorecer mais oportunidades. Por exemplo, investir parte da arrecadação de impostos para cursos técnicos gratuitos é uma forma de favorecer a população com algo que ela não vai perder. Porque o conhecimento técnico, a formação, fica com a pessoa, que vai ficar mais preparada pra trabalhar e mover a economia do país. Mas se não for algo bem planejado, pode não ter retorno e resolver o problema apenas temporariamente.
O país já está afundado na merda, não vai crescer.
Não, faz o país diminuir.