Tenho um "amigo" que até pouco tempo o considerava. Atualmente ele pretende seguir carreira militar por dinheiro, o mesmo não gosta da área, mas pra ele vale a pena pelo retorno financeiro. O ponto é: alguns comentários que ele fez me irritaram profundamente.

Exemplo:
"Engraçado como é a vida, até pouco tempo eu seria um psicólogo de merda"
"Nossa quanto desprezo!"
"Mas é verdade, psicólogos são todos fodidos financeiramente";

Outra vez foi quando eu estava afirmando que apesar do baixo piso salarial era fácil encontrar emprego na área de educação e ele falou com tom de arrogância:
"Que nada, no máximo se matar trabalhando em um cursinho e ganhar 600 reais".

A gota d'água pra mim foi quando ele afirmou que eu não deveria fazer uma graduação de Humanas, porque a área é uma merda, falei sobre os cursos que eu cogitava cursar, ele disse que eu morrerei de fome e que não adiantava remar contra a maré porque a vida girava em torno de dinheiro, falou até que "dinheiro compra a cura da depressão e ansiedade", fora toda valorização que ele tem por questões materiais e status atualmente.

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
17/12/2021 17h32
Duvido que ele aguente ficar no quartel só pelo dinheiro sem gostar da profissão. Além disso , desde quando psicólogo e fundido financeiramente ele tem noção de quanto que custa consultas com um psicólogo.
anônimo
17/12/2021 17h33
você está certa
17/12/2021 17h13
até eu ficaria com ranço dele
anônimo
17/12/2021 17h39
Se ele pretende entrar pelo alistamento ele estará fundido, porque soldado não ganha porra nenhuma.
17/12/2021 22h49
Você não tem razão.
anônimo
17/12/2021 17h29
Só ouvi verdades.
Um homem é valorizado pelo tanto de dinheiro que possui.
Pra mulher não faz diferença se a faculdade é de exatas ou de humanas,ela sempre pode arrumar um namorado que a ajuda financeiramente,homem não,é só ele e Deus.

Imagina perder 4 anos da sua vida para ganhar menos que um jovem aprendiz do senai?
O cara vai virar militar,vai ficar sheipado,vai ficar fardado,vai ganhar mais dinheiro,vai estar bem melhor de vida.

Sobre a graduação de humanas ele esta completamente errado,não porque faculdade de humanas são boas(mt pelo contrario),mas porque as de exatas estão igualmente ruim,esta cheio de uber engenheiro.
anônimo
17/12/2021 17h36
Que ele seja feliz, lhe desejo o melhor pra ele.
17/12/2021 17h40
Ele deu uma metiidinha?
elas respondem
17/12/2021 17h12
Ele é bem ambicioso. Só liga pra dinheiro mesmo, se ele não quer seguir tal profissão não precisa falar mal pra quem tem o sonho de seguir.
anônima
17/12/2021 17h19
É só uma discordância de ideais, para de mi-mi-mi.
17/12/2021 17h30
Esse aí vai quebrar a cara no exército kkkkkk