No que se refere a cursos da faculdade

eles perguntam
2 6
elas respondem
17/12/2021 19h06
Eu sou boa nas duas areas. Sou contadora e amo direito.
anônima
17/12/2021 19h08
Não posso opinar na questão biológica, não tenho conhecimento suficiente sobre isso, mas com certeza tem um componente social também.

Eu gostava bastante de carrinhos/carros quando criança, ou seja poderia desenvolver mais o interesse por mecânica, quem sabe? Eu não sei porque era proibida de brincar com carrinhos e era obrigada a brincar de boneca, panelinha e ainda tiveram a audácia de me dar uma vassourinha pra brincar, muito divertido :)
eles respondem
17/12/2021 19h04
Porque são muito burros para dominarem todas as áreas.
17/12/2021 19h23
Eu sou homem e sou das ciências biológicas. Desde pequeno gosto muito de entender a vida, do que ela é feita e como ela acontece fisicamente falando. E as ciências são basicamente divididas em humanas, biológicas e exatas. Mas, respondendo a sua questão, acho que é só por uma questão cultural mesmo. As ciências exatas estão muito relacionadas à engenharia por exemplo. E a engenharia é interpretada muitas vezes como um serviço pesado. E serviço pesado é muitas vezes interpretado como um serviço de homem. Por isso é mais comum homens ainda serem maioria nas engenharias por exemplo. No entanto já tem muita mulher fazendo engenharia. E a tendência é tudo se equilibrar. Porque não parece ser uma questão de sexo mais capacitado pra tal área, mas sim uma questão de senso comum que está caindo por terra com cada vez mais mulheres nas exatas.
17/12/2021 19h11
Homens no geral têm o raciocínio lógico mais desenvolvido
anônimo
17/12/2021 19h05
sei lá
anônimo
17/12/2021 19h06
Sociedade machista patriarcal
17/12/2021 23h04
Também não consigo entender