Se o ensino de informática passasse a ser obrigatório na grade curricular das escolas, seria bom?

Como uma matéria separada igual inglês, português e matemática.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
11 respostas
5
6
elas respondem
5
Se tivesse aula que preste, sim.

Digo isso pq quando a gente ia pro laboratório de informática (quase nunca), acontecia nada demais. A gente basicamente usava o Word e aprendia a pesquisar no google. Importante tbm, mas só isso, não..

Pra funcionar, teria que ser aula mesmo. Alguém que entenda do assunto e ensinasse coisas que a gente de fato fosse usar, não apenas pra cumprir a carga horária..
Sei lá talvez...
anônima
5a
Seria
anônima
5a
Sim!
Defendo a obrigatoriedade de libras e direitos e deveres básico também
anônima
5a
Sim.
Todo mundo deveria saber fazer pelo menos uma planilha na Excel
eles respondem
6
Seria péssimo. Só usariam Celeron, 1gb RAM, motherboard de tablet, internet discada...
anônimo
5a
Não. Seria ruim igual às outras matérias.

Edit: Seria até pior, pela falta de recursos.
anônimo
5a
Não teria computadores para todos
O pessimo sálario não atrairia bons programadores
O que seria informática?
Se realmente ensinassem coisas úteis, aí seria bom. Acho que é uma matéria que teoria não ajudaria muito.
Acho que sim.