Gente, estou passando por um momento muito desagradável... faz uns meses que comecei a namorar, e desde o começo comecei a ter episódios de insegurança, pelo fato que meu namorado já teve diversas namoradas, todas mais velhas e mais corpudas. E eu me via como um nada perto delas, sei que ele gosta de mim mas não curte meu corpo como curte o de outras mulheres. Daí comecei a ter muita insegurança em ser trocada, também pelo fato de ele ter contato com diversas mulheres, todas corpudas, bonitinhas etc.
Não que eu me ache feia, mas sinto que perto de muitas mulheres, eu sou um nada na questão de relacionamento, pois a maioria dos homens vai muito pelo corpo.
Estou começando a fazer exercícios pra ganhar massa, estou cuidando mais da minha saúde, estou criando metas pra 2022, mas quando eu vejo na Rua alguém por exemplo, com corpo bonito, ou cabelo sla, eu acabo que me rebaixo, me comparo. Não é inveja, mas sim o fato de eu não conseguir cumprir minhas metas ou ser feliz por causa da minha insegurança.
Eu quero muito conseguir atingir minhas metas, por mim, mas essa maldita insegurança e comparação vêm e me desanima. O que eu faço? Isso está estragando meu relacionamento e minha vida

elas perguntam
8 5
eles respondem
18/12/2021 13h44
Muito texto.
Tem que procurar em vc o que te alegra.
Dentro de vc tem uma menina que gosta de viver de tal modo, ela tem que ser despertada.
Enquanto quiser vjver agradando terceiros, achando que pessoas são posses etc a insegurança permanecerá.
18/12/2021 14h08
Relaxa um pouco
18/12/2021 13h20
Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri.
18/12/2021 14h24
Precisa de um psicólogo.
18/12/2021 13h16
Não tem o que ser feito.
18/12/2021 14h45
Eu tbm ficava assim c meu primeiro e unico relacionamento.Termina essa bosta e busca melhorar os seus pontos fracos
anônimo
18/12/2021 15h05
Isso acontece no meu caso ficava pensando se os ex das minhas namoradas tinham o pau maior que o meu
elas respondem
anônima
18/12/2021 14h19
Se te faz mal e se você não consegue lidar sozinha, por que não procura ajuda?
18/12/2021 14h18
Estou assim tbm , eu te entendo muito.
18/12/2021 13h17
Moça, se as ex dele fossem tão boas como você as vê, seu namorado ainda estaria com elas.

Uma aparência bonita chama muita atenção mesmo, não vou ser hipócrita em dizer que não, mas não é o suficiente para segurar um relacionamento.
Acho que você deveria focar mais nas tuas qualidades. Ex: “a fulana é bonita e gostosa, mas eu, além de ser tudo isso, ainda sou muito mais interessante, tenho muito mais a oferecer”.

Viver insegura não dá certo. É desgastante pra ti e para o teu namoro.
Acho que se você ter em mente que você é especial e que não pode prever o futuro (e nem deve tentar), ficará bem mais tranquila.

Faça a sua parte como namorada; seja companheira, amiga, amante. Se ele não souber dar valor, a culpa não é sua.
anônima
18/12/2021 13h14
Cada um tem seu lado bonito, talvez você não tenha um corpão mas tenha um rosto mais lindo do que todas elas. Não tem muito o que fazer quando o assunto é insegurança, o negócio é você se aceitar e parar de neurose.
18/12/2021 13h18
Se ele está com você é porque te ama