Sábado é marcado por filas com saque de R$ 500 para alunos do Pará não desistirem da escolaHouve quem, além de enfrentar fila no calor, passou a noite em frente a agências bancárias e agências do Banpará reabrirão neste domingo (19).

Por g1 Pará — Belém

18/12/2021 17h08  Atualizado há 14 horas

Filas foram registradas em Belém e Altamira para saque de valor para estimular conclusão do ensino médio — Foto: TV Liberal/Reprodução

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
19/12/2021 11h30
Caraca, pra fazerem isso é porque a situação tá crítica já faz anos :/

Já tinha ouvido falar que a evasão escolar tinha números altíssimos no E.M e pelo jeito é verdade mesmo.
19/12/2021 11h30
Acho certo. Vai ajudar muitos jovens que prescisam.
anônima
19/12/2021 11h32
São 500 reais por ano não são? Isso é mais um incentivo pro aluno largar de vez a escola
anônima
19/12/2021 11h34
Uma professora uma vez comentou comigo que alunos de outros países ganham de acordo com a nota que tem, não sabia que o Brasil ia adotar essa prática
19/12/2021 11h54
Gastar dinheiro isso sim. É a obrigação do Estado, mas também dos pais incentivarem seus filhos a ir estudar, tem uns que ficam falando que da educação quem cuida é o pai, aí agora quer sair da responsabilidade? Sei que muita família não tem estrutura aí entra o governo como auxiliador para estimular a estudar, mas não dando dinheiro assim. Na minha opinião, não achei legal, mas preciso avaliar o caso, se for linha da pobreza e os alunos saem para trabalhar. Traduzindo, a família e o Estado tem um papel importante.
01/01/2022 11h11
Não tava sabendo disso. Acho bem nada a ver
eles respondem
anônimo
19/12/2021 11h27
Se forem alunos que não tem dinheiro e passam fome em casa, tudo bem! Agora se for um vagabundo que via usar com drogas, vai tomar no cu.
19/12/2021 11h28
Acho certo.
anônimo
19/12/2021 11h52
A prefeitura de uma cidade daqui de Fortaleza distribuiu tablets pros alunos estudarem através deles.
19/12/2021 16h35
Do que adianta dar 500 se 60% disso volta aos cofres do poder público via impostos, taxas e etc...?

Eu acho ridículo isso. Dinheiro sendo gasto sem a menor responsabilidade.

Podia ser um dinheiro usado para aumentar a escola, melhorar a qualidade de ensino, dar um up na infraestrutura para gerar empregos na região... Mas Brasil é isso ai mesmo, dar dinheiro resolve tudo.
01/01/2022 11h07
Ótimo.
Alunos dão custo para o governo, mesmo em escola particular ( dedução em impostos) , quanto mais rápido sairem e entrarem no mercado de trabalho, melhor.
anônimo
01/01/2022 11h13
queria ter ganhado 500 tão para terminar o meu, ganhei foi umas porradas da minha mãe na época kkkkkk