Já pensei em fazer benfeitorias no futuro, e talvez até faça, para dar emprego, renda e serviço às pessoas, mas toda vez em que penso nisso, na prática penso que essas pessoas vão ajudar novamente a dar força a porqueiras como as que temos hoje na política e à atual máfia partidária, e no final, meu esforço vai ser só um paliativo e não vai promover alguma mudança verdadeira naquela sociedade, as pessoas vão continuar adorando o assistencialismo, a dominação da esquerda e coisas similares, e a persistência dessa crise ética e moral, além de econômica, que temos hoje. É difícil engajar grupos com sentido contrário a isso. Acho que acabaria na prática apenas "torrando" o meu dinheiro para dar uma ilusão de mudança temporária, não consigo enxergar as coisas com otimismo. Acho que as coisas só prestariam para mim se eu realmente fosse daqueles investidores bem mal intencionados, que ajuda grupinhos sem pensar em ajudar pessoas, o que não é o que eu desejo.

eles perguntam
1 0
elas respondem
anônima
19/12/2021 12h01
Eu lembro de ter ouvido sobre a Ayn Rand na época que era adolescente, era a época que o Daniel Fraga fazia vídeo no YouTube (sim, sou uma dinossaura na Internet kkkk), ele vivia mencionando o nome dela e pipipi popó.

Eu não li esse livro dela, eu li o " a virtude do egoísmo".
Enfim eu discordo das ideias dela nele e desde a leitura daquele livro não me interessei em ler o resto.