Por que conservadores enchem tanto o saco com isso?

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
20/12/2021 20h22
Vamos ver se consigo explicar de maneira sucinta e clara...
No que consta na bíblia, a mulher deve ser sim "submissa" ao homem, porém apenas no casamento, quando há amor, respeito e consideração entre ambos. Mas essa submissão é muito diferente do que todos pensam, não é algo que deva ser opressor.

Pela religião cristã, todos os cristãos devem se submeter no sentido de respeitar a superioridade e querer alheios, principalmente a vontade de Deus, a autoridade suprema. No entanto, a bíblia diz que o homem, no casamento, deve ser o líder da família. Mas a liderança também implica certa submissão, ao colocar seus desejos individuais em segundo plano, visando um bem comum da sua família e, assim, passando por cima da sua "autoridade", pois "o verdadeiro líder é servo". E a mulher, com seu dever de submissão, deve respeitar essa autoridade do marido dentro do matrimônio.

Em suma, ambos, homens e mulheres, se submetem aos deveres cristãos, mas de formas diferentes, sempre cultivando o respeito. Um complementando o outro, um ajudando ao outro, cumprindo seus papéis com companheirismo/cumplicidade e apoio recíprocos.
19/12/2021 15h46
A mulher estar na mesma missão que o homem. N é ser inferior nem nada. Enquanto a mulher esta na mesma missão q o homem. O homem deve amá-la igual Cristo amou pela igreja (ou seja, Cristo morreu por amor)
anônima
19/12/2021 15h30
A bíblia pede a submissão as mulheres e, aos homens, que sejam capazes de darem suas vidas a elas.
Deus disse para Abraão ouvir Sara
Isaque respeitou a liberdade de escolha de Rebeca...ela não foi obrigada a se casar!
Jacó deu água de beber ao rebanho de Raquel
Foi através de uma mulher que veio a salvação
Foi através de Maria Madalena que veio a noticia da ressurreição
O pecado não veio ao mundo através dos homens, mas, através de enganação e armadilha...pelo menos, na bíblia dizem que foi a serpente!
Eu acredito que a bíblia apenas descreveu um comportamento comum que existe entre os dois sexos...o homem sente
Gênesis 3:16 - E à mulher disse: ... e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Nós mulheres somos desunidas e competimos umas com as outras e, muitas das vezes, ficamos fazendo coisas pensando exatamente neles.
Em relação aos homens, eles costumam ambicionar mais cargos de liderança e, nós, por outro lado, acabamos na maioria das vezes, escolhendo cargos mais voltados para outros "dons"...É claro que a bíblia nos mostra algumas excessões.
As pessoas gostam ou são condicionadas a verem o que querem ou, ao que foram condicionadas a enxergarem.
19/12/2021 15h39
Muita gente ao ler a bíblia se esquece de que tem coisas que são adequadas ao contexto histórico da época relatada. Além de um manual religioso é um livro histórico e litetário também.
anônima
19/12/2021 15h25
Não sei.
Não sou católica/cristã então simplesmente cago pra isso.
anônima
19/12/2021 15h26
É levar tapas, mordidas, enforcada durante o sexo
19/12/2021 15h14
Eu também nunca entendi o que é ser submissa na bíblia. Mas, algumas igrejas acabam utilizando a submissão como forma de aprisionar a mulher ao lado de um homem que a maltrata e a agride física e psicologicamente.
anônima
19/12/2021 15h13
Viver pro homi.
anônima
19/12/2021 15h28
Vc acha que aqui no site vai ter a resposta?
O Pr lucinho falou que é os dois está na mesma missão

os conservadores não vive falando disso não, deixa de mentira
19/12/2021 15h12
Não sei
eles respondem
bg1
19/12/2021 15h25
Submissão não é escravizar a mulher como a igreja ou a sociedade prega, é na vdd a mulher auxiliar o seu marido, enquanto o marido faz a missão dele que é prover e proteger a família, a mulher fazer a submissão em casa que é ajudar o marido independente do que for necessário.
19/12/2021 15h19
A submissão matrimonial (e por vezes social) da mulher, se trata do respeito, da admiração, da forma como uma mulher deve estar intelectualmente e biologicamente preparada para realizar o papel de fêmea: um ser forte, porém tranquilo, manso, delicado, puro e principalmente devoto ao lar e ao bem sentir de um varão.
As mulheres modernas não possuem mais delicadeza e simplicidade, como se a mulher estivesse disputando com o homem a posição de maior predador da natureza, o que é absurdo biologicamente falando. O que também levará o mercado de relacionamentos à miséria, ao alto índice de homossexualismo.
anônimo
19/12/2021 15h52
Mulher tem q obedecer o homemkk
anônimo
10/07/2022 20h08
Significa que o homem tem o papel de líder da família, de acordo com esse ponto de vista. Mas, na visão bíblica, ser líder é ser servo. Tanto que a Bíblia fala que o homem deve dá a vida pela esposa, assim como Cristo deu a vida pela Igreja.
anônimo
19/12/2021 15h12
Mulher liberar o anel.
anônimo
10/07/2022 20h01
É uma invenção de homens fracos.
anônimo
20/12/2021 20h54
Eu n vou explicar tudo n, pois n é fácil explicar isso.

O povo q fala mal disso n entende a bíblia, a própria mulher q reclama disso ela tb não entende, pois ela quer um homem assim seja ela cristã ou n. Pois ele tem o q a mulher procura em um homem.

Essa submissão não é humilhar a mulher e nem diminuir pq ela cuida da casa. E cuidar da casa não é humilhação.

A submissão é o homem liderar, a mulher respeitar e seguir a liderança dele. Mas isso não quer dizer q a mulher tem q fazer qualquer merda que o homem diga e para os loucos... a mulher também n tem que fazer qualquer merda q o homem queria no sexo.

A mulher apoia e ajuda o homem. O homem lídera, mas sua liderança é para o bem dela e da família. O homem não pode bater na mulher, ou ficar oprimindo. Pois é dito pra você amar a sua mulher, respeitar e desejar ela.

Ninguém humilha, oprime ou faz o mal para quem vc ama. Um exemplo a mãe bate no filho, e não da tudo o q ele pede. Mas a mãe faz isso para o bem do filho e a mãe ama mais o filho do que a própria vida. A mãe dará a própria vida para proteger o filho. O filho é submisso a mãe, da mesma forma como é a mãe teria q ser o marido com a esposa (sem bater).

O homem recebe a liderança, mas o homem tem que proteger a mulher, Jesus deu a própria vida pela igreja. Então o homem ama a mulher como se ela fizesse parte do próprio corpo dele e a protege com a própria vida se for preciso.

Exemplo nas guerras, homens atacam a sua família, o homem protegia a mulher, ele encarava a briga mesmo sabendo que ele iria morrer ele manda a mulher fugir com as crianças e morre na luta. A mulher fez o certo em fugir e o homem fez o certo em morrer pela família. E o homem de certa forma para proteger a família ele aceita a morte e de uma maneira esquisita mesmo morrendo ele morre feliz pois protegeu o que mais importava pra ele. Pois para um homem é melhor morrer do que perder a família.

O homem morre pela família e a mulher, a mulher morre pelo filho.
19/12/2021 19h39
Gente burra interpretando literalmente um arranjo de textos alegóricos de 2000 anos atrás
19/12/2021 19h31
A mulher não é inferior, nós os homens, devemos AMAR nossas esposas com Cristo AMAR a igreja......
anônimo
19/12/2021 19h26
Sim
anônimo
19/12/2021 15h14
A mulher lamber o pau ajoelhado...igual teve aquela Maria lá com o menino que sumiu por toda adolescência.