Esta garota não faz nada direito e isso é bizarro. Ela só uma adolescente mas isso não apaga o que eu disse. Ela passa o dia inteiro no computador do quarto e eu nem sei o que ela vê lá, ela só sai de casa de manhã pra ir para o colégio (antes) ou para comprar pães. Ela não vai mais para o colégio agora, ou seja, será o dia inteiro em casa. Ela tem notas boas mas quase não sai para se divertir, eu confesso que estava doido para ela trazer alguém aqui em casa e me apresentar, pelo menos significaria que ela interage de verdade com algum outro menino. Ela só conversa com seus amigos no Whatsapp e aquele outro que eu não sei o nome, e fica fazendo um escândalo quando a gente tem que ir viajar.

Teve um dia, esse ano, que eu fui dar uma carona para ela até o colégio, e enquanto ela subia não vi ela conversando com ninguém, parece até que não tem amigos ou que as outras pessoas não gostam dela. Toda vez ela fica acordada até 2 horas da manhã fazendo sei lá o que, e agora ela tem umas olheiras nos olhos. Sempre fica deixando aqueles pedaços de papel higiênico molhados no chão do quarto (eu não sei se ela anda chorando) e a cortina raramente é aberta. Nunca arruma o cabelo, sempre tem que ficar mandando e reclamando que ela já é uma mocinha e tem que parar com essas besteiras.

Então é esse o padrão das meninas adolescentes hoje em dia? Ela é um pouco magra, então eu estive pensando em levar ela para a academia junto comigo para termos um passatempo juntos

eles perguntam
16 9
elas respondem
19/12/2021 15h36
Aparentemente, deve ter depressão ou algo assim, fobia social, não sei. Mas aparentemente algo de ordem psicológica ela tem. Conversar com ela seria bom, não cobrando, nem olhando com estranheza, mas sim mostrando que pode ser amigo dela.

Se necessário, levar ao psicólogo e, em último caso, se precisar, psiquiatra, pra auxiliar com medicação tbm, em conjunto com a terapia com psicólogo. (não, ela Não é doida)

E estranho usar esse termo "fracassada" pra se referir a ela justo aqui nesse site. Parece até alguém daqui inventando história.
19/12/2021 15h36
preferia q ela viesse para ti anunciando gravidez aos 15 anos? novidade agora um pai ficar louco p filha sair dando o cu p adolescente fedido
19/12/2021 15h34
Leve pra terapia e se possível faça tbm.
anônima
19/12/2021 15h37
Eu sou assim mas é pq eu sou feia. Nunca apresentei um namorado para o meu pai porque eu nunca tive, sou feia demais
anônima
19/12/2021 15h38
O problema esta em você...é você quem a julga desta forma!
anônima
19/12/2021 15h36
Coitada da sua filha, pelo visto nem de vc ela gosta.
19/12/2021 15h39
Minha filha tem 11 anos e tá nesse modelo aí.
Acredito que seja fase.
De qq forma, imponha regras:
- estipular horário de dormir e acordar (mesmo nas férias).
- controlar o conteúdo e a frequência na internet.
- peça que leia algum livro nas férias (do interesse dela)
- ou outra qq coisa que vc veja necessidade.

Inclua a sua vida na rotina da casa. Reúna todos para almoço e jantar na mesa…. Esse momento conversem coisas corriqueiras do dia a dia.

Se ela já tiver idade suficiente, leve ela pra academia. Vai ser bom vcs fazerem alguma atividade juntos, além dela ver gente e sair do quarto.
anônima
19/12/2021 15h40
Por que não fala isso pra ela?
De uma forma delicada, tente deixar claro que está ali disponível para o momento que ela se sentir confortável em falar. Sugerir terapia já seria um passo mais adiante.
Só sei que você desabafar num site de perguntas e respostas não vai mudar a situação.
anônima
19/12/2021 15h37
Nossa queria ter tido um pai assim que se importa se preocupa :)
anônima
19/12/2021 15h36
Texto muito grande, foi mal.
Talvez na próxima eu leia.
19/12/2021 17h31
Que coisa horrível de se falar da própria filha! Pelo visto você é um pai abusivo e tem tudo para estragar a vida dela! Se você tiver um pingo de dignidade assista videos sobre "pais tóxicos" e se não for ajudar pelo menos tenta não atrapalhar a vida dela.
anônima
19/12/2021 15h38
Isso é normal, ela é igual eu e isso muda com a idade
anônima
19/12/2021 15h41
Fracasso é engravidar na adolescência.
19/12/2021 17h21
Se dentro de casa ela não tem uma pessoa que ela possa se apoiar, imagina fora...
19/12/2021 17h35
Parece ser fobia social
eles respondem
19/12/2021 19h24
Porque o pai é Fracassado também
anônimo
19/12/2021 16h09
Criação
anônimo
19/12/2021 15h46
E pq vc não faz seu papel como pai e tenta se importar de vdd com ela ? Sabe, conversar, perguntar se ta tudo bem, perguntar sobre os amigos, sobre o que ela quer ser na vida e esse tipo de coisa. Se vc acha sua filha uma fracassada a culpa é sua e da mãe dela
19/12/2021 15h36
Eh culpa do pai.
anônimo
19/12/2021 15h36
Ela pode estar com depressão,ou só é muito timida.Tenta levar ela em um psicologo.

Se estiver incomodado com o fato dela ser ociosa,tenta colocar ela em algum curso tecnico,algo do tipo.Vai fazer bem para ela sair um pouco da zona de conforto.
19/12/2021 17h06
Grande pai 300
19/12/2021 17h10
Eu sou assim lol
anônimo
19/12/2021 17h21
Digamos que eu tenha tido essa fase não tem muito tempo. Se ela for como eu, você tem duas opções; leva ela em um psicólogo pra resolver seja lá o que esteja acontecendo(eu te garanto que tá acontecendo algo), ou espera ela resolver sozinha e ter problemas de comunicação, fobia social e coisas do tipo na vida adulta(provavelmente mágoa da família por não ter ajudado ela). Só não força a barra, tomar o celular, tirar a internet e impor regras não vai ajudar em nada, só vai fazer que o espectro de possibilidades, que pra ela já parece pequeno, diminuir mais ainda, resumindo, só vai piorar tudo.

Não vou dizer que você tá errado em achar isso estranho, qualquer pai que se importa deve achar esse tipo de situação frustrante, mas acontece e cabe a você ajudar ela. E ela não é fracassada, se continuar pensando assim não vai ajudar ela em nada.