É sim.
Acontece de ter pessoas com essa habilidade natural (ex: Lula) mas também é possível de aprender a ser carismático, mas estudando pra aprender a ser um (ex: Moro).

Edit. Não leva pra outro lado essa reposta, tipo pras picuinhas de política em si, é só uma comparação mesmo desse aspecto específico. O Lula é um cara extremamente carismático e o Moro falou já abertamente que está tentando aprender a ser e também a melhorar a dicção e oratória e até que tá conseguindo.
19/12/2021 16h39
Vendo pessoas com carisma.
19/12/2021 16h59
tem q treinar oratória. tem gente q tem habilidade natural p isso.
anônima
19/12/2021 16h52
O carisma pode ser desenvolvido sim, através da gentileza, empatia, simpatia, humildade, saber escutar, ser positivo...
Tudo isso contribui não só para o bem-estar alheio, mas também para o nosso.
eles respondem
10/07/2022 20h12
Tendo dinheiro.