Por que Deus permite que as pessoas sofram por toda a eternidade no fogo do inferno? Isso não te parece um pouquinho desproporcional? É meio controverso existir inferno e depois afirmar que Deus é um ser benevolente e que ama a todos incondicionalmente.

eles perguntam
8 19
elas respondem
anônima
19/12/2021 18h02
É igual o Batman, não mata o Coringa de jeito nenhum, dá drama na história
anônima
19/12/2021 18h12
Sem o vilão da história, a história acaba.
19/12/2021 18h00
Diabo não existe.
anônima
19/12/2021 17h57
Deus ñ existe.
anônima
19/12/2021 20h44
Pq Deus é justiça tbm
anônima
25/12/2021 06h24
Pq vc não vai ler a Bíblia pra parar de fazer pergunta idiota?!
19/12/2021 20h36
Nunca saberei
19/12/2021 18h16
Jovem se pra vc existe Um Deus...td mais se torna controverso na sua indagação.
eles respondem
anônimo
19/12/2021 17h46
A pessoa que escolhe pra onde quer ir.
19/12/2021 17h43
Porque o diabo é mais poderoso que todo mundo, em breve instalará seu reinado de trevas e caos na Terra.
19/12/2021 17h43
Deus é minha masturbação
25/12/2021 03h53
"porque Deus não mata o diabo? porque o diabo é o personagem mais importante do cristianismo. sem ele, Deus não faria sentido algum. nada melhor para controlar a massa do que o medo de uma punição em uma suposta vida após a morte."
25/12/2021 06h53
Eu não entendo ele. Se ele é onisciente, já sabia de toda a merda que estaria por vir, por que não deu um basta logo? Que tempo é esse, do juízo, que nunca chega? A gente vai precisar sofrer muito até lá?
20/12/2021 02h41
As pessoas são muito incoerentes huahua...

Quando uma criança é estuprada e morta, dizem, cadê Deus? Mas quando Deus promete vingança a essas pessoas que fizeram essa maldade. "Nossa, Deus não está sendo benevolente" huahuahua...

A resposta é simples, quem pecar, ou seja, sair por ai matando, roubando, estuprando e etc... Vai para o inferno, simples assim, e isso inclui o próprio diabo que também peca.

Quem não vive em pecado, se arrependendo e fazendo bem as pessoas e tal... será salvo e levado junto de Cristo para uma vida eterna de recompensa pelo sofrimento temporário aqui na terra.

Seria muito fácil o diabo ou um assassino sair sem pagar as dores que fez as outras pessoas em terra.
19/12/2021 21h04
Porque o Diabo é maioral
anônimo
19/12/2021 21h03
Deus foi criado para colocar ordem nas civilizações e para ganharem dinheiro dos trouxas. Deus e diabo é minha bilola
anônimo
19/12/2021 20h42
Deus ira acabar com ele,esta no livro de apocalipse.

"Por que Deus permite que as pessoas sofram por toda a eternidade no fogo do inferno?"
Não existe isso,é uma falsa doutrina.

"É meio controverso existir inferno e depois afirmar que Deus é um ser benevolente e que ama a todos incondicionalmente."
Benevolência não exclui justiça.
E como disse acima,não existe inferno.
19/12/2021 18h42
Pq Deus é parecido com alguns users aqui do site, muitas coisas que ele fez n tem fundamento ou sentido.
19/12/2021 18h38
Pra servir de exemplo para os humanos arrogantes, para nós conhecermos o nosso lugar, uma vez que o ser humano se acha o todo poderoso e na realidade não consegue nem evitar um câncer cerebral.
19/12/2021 18h36
Deus não criou o diabo, ou seja, não o ser que ele se tornou, criou um anjo que pelas escolhas dele, ele se rebelou contra Deus e se tornou o que é pela liberdade de escolha dele.
O porquê de Deus não acabar com satanás eu não tenho propriedade para responder, acredito que um estudioso desses assuntos é que poderia opinar com mais qualidade e até acertar.
Na minha opinião Deus não acaba o uma criatura porque essa criatura faz o mal e vai contra a natureza que ele tinha quando criado, já que ele nos deu liberdade, errando ou acertando Ele deixa a criatura seguir existindo, mas podendo mudar, como é no caso dos seres humanos que podem arrepender e seguirem caminho certo. Como Deus dá liberdade de escolha Ele não vai destruir as suas criaturas toda vez que uma se desviar.
Deus tem misericórdia, Deus nos ama, na Bíblia há muitos momentos em que apesar das pessoas se desviarem do caminho de Deus, quando pedem a Ele alcançam a graça e perdão.
Inclusive a vida de Jesus Cristo, o seu sofrimento, morte e ressurreição tem a ver com a nossa salvação.
Deus ama, é misericórdioso e inclusive é santo e justo.
Pense se pode um ser cheio de maldades um dia estar com Deus que é santo, um ser que é perfeito e sendo perfeito a sua justiça também não é falha.
Então podemos ir para o céu e isso é o que Deus quer muito, Ele mesmo nos ensina e podemos ir para o inferno, isso vai depender se na Terra escolhermos uma vida com Deus ou uma vida sem Ele.
anônimo
19/12/2021 18h22
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
19/12/2021 18h21
Deus te ama tanto que criou o inferno caso vc não o ame de volta.
Ainda bem que sapoha é ficção
anônimo
19/12/2021 18h21
Quem entende esse idiota.
anônimo
19/12/2021 18h06
Verdade, seria muito mais fácil ele deletar Lúcifer e o Inferno inteiro, e preencher o Universo apenas com anjos
19/12/2021 18h00
Depois que eu li o livro de nietzche Anticristo, me surgiu várias dúvidas, desprezo pela religião e um pouco de perda de fé. Agora preciso estudar toda a bíblia pra ter uma opinião concreta
anônimo
19/12/2021 17h55
Porque o diabo da hype