Eu gosto do meu namorado. Amo estar com ele. Mas quando chego em casa não sinto aquela saudade, sabe? Só fico contando as horas quando o chega o dia da gente se ver. A gente tem uma química muito boa um com outro, situações que seriam constrangedoras a gente ri, faz piada. E eu tenho muita mania de comparar a nossa relação com a que tenho com um amigo meu porque conversamos muito por chamada sobre várias coisas e com ele sinto que isso vai se desenvolvendo meio que lentamente. Comparo muito também a uma única vez que gostei de um cara há 4 anos. Eu tinha 16 anos e era muito mais emocionante, quando estava perto dele tremia e tudo. Mas até que ponto é coisa da idade? E sinto que amo ele, não me imagino ficando sem. Teve um dia que brigamos por uma coisa boba e simplesmente não consegui imaginar ele fora da minha vida. Também não é apego porque amo ficar sozinha. Ter o meu tempo de sair sozinha também. Enfim...queria saber se vocês sentem essa diferença de uma paixão de quando eram adolescentes e hoje em dia? é assim mesmo? Aquela intensidade toda é coisa da idade?
Por favor, não respondam de qualquer jeito como fazem alguns usuários porque é uma questão séria e gostaria muito de uma resposta maneira.

elas perguntam
8 7
eles respondem
19/12/2021 22h04
Eu acho que ele mete fofo e falta paixão química nessa relação. Há uma probabilidade de virarem irmãozinhos em alguns anos ou menos
Precisa ser trabalhada a química nisso aê.
19/12/2021 22h17
Comparar,
hábito comum das mulheres e nunca é saudável a relação.
anônimo
19/12/2021 22h23
Você gosta da companhia dele, não o ama e nem está apaixonada. Se o amasse não haveria dúvidas nem comparações.

Mas isto é o que eu vejo; siga o que você sente. Entende?
anônimo
19/12/2021 22h14
É normal amada
19/12/2021 22h18
Não sei, depois da minha adolescência eu nunca mais amei, mas acho q, acho q vc e seu namorado não são o melhor um para o outro, vc deveria sentir a mesma emoção ou mais q sentia com seu amigo
19/12/2021 22h37
Domingo
elas respondem
19/12/2021 22h27
quando a gente é adolescente tudo é mais intenso pq a gente é retardado para um caralho.
19/12/2021 22h06
A comparação pode ser a ruína de qualquer relacionamento moça, obviamente o primeiro amor é especial sim - lembro do meu até hoje 26 anos depois - mas com um carinho que não remete a romance.

Hoje em dia é muito diferente, a experiência me deixou mais pé no chão e menos crédula nas coisas, o que dificulta essas paixonites arrebatadoras da adolescência.
anônima
19/12/2021 22h12
Eu acho que no fundo você já se acostumou tanto com a presença dele que acha que não consegue viver sem, mas no final de tudo vc o considera mais como amigo do que como namorado
19/12/2021 22h12
Pois é, como vc mesmo disse “paixão”. O que você tem com seu namorado agora é amor, e amor vai te deixar tão confortável que vc n vai mais tremer e ficar ansiosa pq sabe q a pessoa vai te aceitar do jeito que é.
19/12/2021 22h18
Confesso que seu texto me deixou confusa rsrs, mas creio que seja também dos gostos em comum, as vezes seu amigo tem mais gostos em comum do que seu namorado, mas tire essa comparação da sua vida, se você ama ele, trate os momentos com ele com uma entrega de 100%, namoro não precisa ser sufocante e intenso a todo momento, temos que ter momentos sozinhos e juntos, a mente humana é um mar de incertezas, é normal as vezes não nos conhecermos e duvidarmos de nossos pensamentos
anônima
19/12/2021 22h07
Eu meio que enjoo das pessoas.
Sinto falta, mato a saudade, mas se ficar muito tempo ali já fico enjoada. Daí levo mais alguns dias pra sentir falta de novo.
19/12/2021 22h15
Pare de pensar nisso trazendo energia negativa para o relacionamento