suponhamos que você e uma pessoa estão prestes a iniciar um relacionamento sério, mas essa outra pessoa fuma e você não gosta nenhum pouco de cigarro (inclusive fica tossindo por horas qdo sente o cheiro).

Seria errado tentar ajudar a pessoa parar de fumar cigarro?
Se você fuma, acharia tal tentativa algo ofensivo ou desrespeitoso (a)?
Qual sua opinião sobre se relacionar com uma pessoa fumante?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
20/12/2021 00h51
Nesse caso, eu não ia iniciar nada com fumante. Não dá certo, a pessoa não vai largar o cigarro então vc acaba virando um fumante passivo se ficar na situação.
Já sai com um cara q não fumava daí do nada começou, eu falava pra ele parar de fumar na minha presença (nao fumo e nao gosto) e ele levava na brincadeira, dizia q não fazia mal à mim etc.
anônima
20/12/2021 00h56
Eu sou ex fumante então seria bem ruim porque poderia ser um pulo pra eu voltar a fumar kkkk, mas não deixaria de me relacionar com alguém fumante por isso.
anônima
20/12/2021 01h02
Antes de mais nada, só me relacionaria depois que o sujeito tivesse passado por uma clínica de reabilitação. Só se gostasse da pessoa, de qualquer forma não namoraria um drogado.
20/12/2021 01h17
Não,sim,depende de cada um
20/12/2021 01h21
não tenho nada contra com quem fuma.
anônima
20/12/2021 01h46
Não cogitaria namorar alguém que fuma se ele fosse um viciado.
eles respondem
anônimo
20/12/2021 01h26
Depende da situação, pois cada caso é diferente um do outro, vou relatar o que ocorreu comigo: minha atual namorada é fumante desde que a conheci, mas daquele tipo esporádico, autocontrolado, que só fuma uns poucos cigarros a "título de degustação" nos finais de semana ou em momentos específicos (por exemplo quando transamos, ocasião em que o cigarro entra como um "componente fetichista"), e consegue ficar afastada do fumo por 15, 20 dias ou até mais se necessário. E como ela é uma moça com qualidades e virtudes extraordinárias que compensam largamente esse "defeito" dela, e como além disso nós dois combinamos maravilhosamente bem, eu decidi então que não valeria a pena sacrificar a relação com uma pessoa tão excepcional assim por conta de um único detalhe tido como negativo. Então lidamos bem com essa questão do fumo e nunca tivemos nenhum conflito por conta disso (obs.: eu nunca cheguei a cobrar dela que abandonasse o hábito por conta de nosso relacionamento porque ela sempre se portou nesse esquema de autocontrole, e também porque ela tem uma saúde de ferro [até melhor do que a minha], de modo que o fumo não a prejudica em nada no aspecto físico).
20/12/2021 01h26
Eu não gosto de cigarro, tenho fumantes na família e eles ficam pegando o copo que eu separei no bebedouro (por esse msm motivo) e fica um cheiro de fumaça ruim nos copos...
Já separei 1 copo só para mim e isso ainda continua, se minha namorada fumasse, eu nunca teria beijado na boca dela, nem teríamos tido algum tipo de relação, além de amizade.
Sem contar que o cigarro vai matar a pessoa q vc ama algum dia, a fumaça QUASE SEMPRE INCOMODA, eu fico pra morrer
anônimo
20/12/2021 01h32
Fumo e não acho falta de respeito quando alguém tenta me convencer a não fumar. Sei que é um vício hediondo e que só traz malefícios. Aceito de boas qualquer crítica. Vai da pessoa aceitar ou não se relacionar com fumante. Pra mim é um problema menor.
20/12/2021 01h52
Arrancaria o pulmão dela pra ela parar.
anônimo
20/12/2021 00h49
Ajudei ela a largar o vício, foi difícil mas ela conseguiu
anônimo
20/12/2021 00h50
Só dá para ajudar se a outra pessoa aceita a ajuda e quer parar de fumar.
20/12/2021 00h51
Não ficaria com uma fumante.
Mas tenho nada contra outras pessoas fumarem por aí fumarem, eles tem mais chances de morrer mais cedo, mas cada um com suas escolhas, tou nem aí. Longe de mim tá ótimo.
anônimo
20/12/2021 00h56
Normal
anônimo
20/12/2021 01h16
Uma pessoa normal, como qualquer outra.