Qual vocês já usarão? Qual você gostou?

elas perguntam
8 4
eles respondem
20/12/2021 11h23
Presencial. Acho melhor, porque é mais fácil de manter o foco. E ano de pré-vestibular é um ano que a gente não pode ficar perdendo tempo com falta de foco.
anônimo
20/12/2021 12h04
O que vai trazer resultados é a disciplina do aluno.
20/12/2021 12h05
Online .... Acompanhando os gráficos da bolsa.
anônimo
20/12/2021 12h05
Tanto faz
anônimo
20/12/2021 17h28
Online é mais flexível e não preciso me aglomerar em cursinho
20/12/2021 17h53
Presencial. Melhor pra tirar dúvidas. Acho que a quantidade de aulas é maior tbm. Só costuma ser mais caro né.
20/12/2021 18h22
Online. Vc pode acelerar a velocidade das vídeo aulas, o que vai otimizar seu tempo
elas respondem
20/12/2021 11h44
Fiz os dois e me adaptei melhor com o online MIL VEZES
anônima
20/12/2021 16h37
Presencial é mais fácil de focar, online exige muita disciplina.
20/12/2021 16h44
Meu primeiro ano fiz presencial, mas não gostei.
O segundo foi online, assinei Descomplica (não me adaptei) e o Stoddi (gostei bastante, principalmente por conta do banco de questões).
Terceiro e último ano usei Ferretto, Proenem e um professor particular para redação.
Dessas plataformas que citei, indico demais as duas últimas, melhorei muito em exatas por conta do Ferretto, além da melhora em bio por conta do Landim (gostoso da porr4).
A desvantagem é que a carga horária do Landim é enoooorme, precisa de um pouquinho de mais tempo.
Mas assim, o tipo de cursinho...obviamente, vai depender muito de você.
Minha irmã não absorve muita coisa no online, mas no presencial, sim. Eu sou totalmente o oposto.
Dica: antes de assinar alguma plataforma online, seria bom que você desse uma olhada nas aulas pelo YouTube do cursinho que você quer, justamente para ver se você vai curtir a didática dos professores e tal.
20/12/2021 18h44
Fiz cursinho pré-vestibular 1 vez, mas por conta de ainda frequentar a escola, achei cansativo demais fazer duas coisas ao mesmo tempo. No ano seguinte, optei pelo online, esse no caso, é bom para o aluno que tem foco e disciplina, caso não tenha, o ideal seria presencial mesmo.