Porque eles não fazem porra nenhuma além de carimbar um atestado e esclarecer dúvidas (lembre-se isso não é salvar uma vida).
Os que realmente salvam vidas são os paramédicos.
anônima
20/12/2021 11h49
Tá maluco?
Pq vc diz isso?
20/12/2021 20h56
Médico não tem folga nem no natal, o lado bom é que ganham bem.
eles respondem
20/12/2021 11h51
Pra quem está iniciando na carreira e ganha R$1.000 em um único plantão não tem nada de miserável.
anônimo
20/12/2021 11h54
O cara ganha em 1 dia o que a maioria dos brasileiros ganha em 1 mes.
20/12/2021 11h47
Aqui no Brasil né amigo, e sabe porque?
Porque valorizam muito mais um campeão de um reality show, ou um cara chutando uma bola com um andado esquisito, do que os profissionais da saúde.
20/12/2021 18h53
Verdade, horrível ganhar 10 bilhões de euros em 2 minutos de plantão.
20/12/2021 20h52
Acho que depende muito da área de atuação. Tal qual a advocacia, ajuda bastante se já tiver contatos ou familiares com escritorios/clínicas particulares. Muitos não têm isso é acabam tendo que trabalhar longas horas em plantões para ganhar relativamente pouco, tanto no sistema público como privado. Alguns concursos tbm acabam exigindo bastante do médico, como ter de se deslocar para locais ermos e distantes de grandes centros urbanos. Mas ei... qu escolhe a nobre profissão de ajudar os outros, não pode se limitar a ficar confortável em um escritório na barra da tijuca atendendo gente rica e cobrando 1000 reais a consulta. É possível que logo que saia da faculdade você fique nessa situação? Sim mas geralmente tem que ter contatos ou clínica de familiar pré existente. Mas é o que eu falei, quando se faz medicina, se espera que a busca por lucro não seja a prioridade, mas sim servir ao próximo (acredito que o juramento de Hipócrates tenha inclusive essa passagem).
anônimo
20/12/2021 21h07
Poucos que consegue ganhar bem hj em dia