A esquerda está varrendo a direita na América do sul, isso é um fato inegável, mais sem o voto do povo isso não aconteceria, na opinião de vocês porque a cebeça do povo está mudando assim, porque eles acham que a a esquerda não faz bem a esses países ? porque isso vem acontecendo em vários países atualmente ? Fico em cima do muro, pelo fato de que embos lados o fanatismo domina ! Quero a opinião de vocês do porque as pessoas podem estar achando que a direita fez um trabalho ruim..

eles perguntam
4 25
elas respondem
anônima
20/12/2021 11h49
#lula2022
anônima
20/12/2021 11h58
É tipo uma lavagem cerebral q fizeram com esse pessoal pra acharem q o melhor caminho é a esquerda.
anônima
07/06/2022 17h03
Hum.
eles respondem
anônimo
20/12/2021 12h27
As pessoas só querem ter o que comer e trabalho digno, a cada reforma trabalhista emplacada pela direita as condições de trabalho pioram, na mente dos liberais o que mais sofre no Brasil é o empregador e nos trabalhadores vivemos em um paraíso, na certa eles confundem a condição do trabalhador brasileiro com a condição do trabalhador alemão por exemplo, as pessoas vão exergar isso e ver que o discurso de parte identitaria da esquerda é irrelevante e o discurso conservador da direita também é irrelevante quando não se tem trabalho.

#Lula2022
anônimo
20/12/2021 11h53
Porque a política democrática moderna do ocidente é isso. São duas "ideologias" (como são chamadas - se podem ser consideradas isso é contestável - são mais promessas ideológicas) que revezam entre si. Quando o povo "cansa" de uma promessa, suplica pela outra. O problema é que quem tem poder pra propagar a palavra, independente do "lado", são justamente os que o fazem por populismo, e não por acreditar nos ideais. Por essa e outras, o ciclo vai se repetir infinitamente até que haja alguma coisa pra substituí-lo (não por ser melhor ao povo, mas por ser mais conveniente).
anônimo
07/06/2022 17h05
As pessoas sempre esperam algum milagre, foi assim com o Bolsonaro e será assim com Lula
20/12/2021 12h32
Pq eles acham q a igualdade existe...
20/12/2021 12h33
Por que a esquerda apesar de todas suas falhas tem algo que a direita não tem, que é a preocupação com o próximo, se o próximo não estiver bem, tem-se que fazer algo para ajudar. Isso sem tirar o aspecto político sorrateiro que a direita emprega.
anônimo
20/12/2021 12h42
Porque que a direita é burra, só quer privilegiar banqueiros e grandes empresas... acham que diaristas não podem nem viajar. Acabam sendo a melhor propaganda política para a esquerda, que é mais burra ainda.
20/12/2021 13h58
Estão descontentes com a política da direita, nada demais.
Desemprego, fome e falta de perspectiva leva a isso, não tem segredo.

Qual a dúvida?
20/12/2021 13h53
A maioria da população é empregada. Uma parcela pequena apenas que é dona dos meios de produção. Nesse sentido é fácil entender porque em democracias a esquerda sempre tende a ganhar. A esquerda tende a ganhar e a direita fica apenas como um tipo de poder moderador que entra em cena quando a esquerda comete excessos.
anônimo
20/12/2021 13h55
Só voto agora no PMC, o Partido do Meu Cacete.
20/12/2021 11h49
Não estão, na Argentina geral tá reclamando do presidente, ele é de esquerda, a mesma coisa na Bolívia zzzzz
anônimo
20/08/2022 19h20
Já é tradição a direita foderem os países e deixar a bomba pra esquerda tentar arrumar, mas a desgraça que eles deixam é tão grande, que só é possível amenizar.
O ideal é que a direita fique muito tempo longe do poder.
anônimo
20/12/2021 11h48
Mulheres que geralmente são esquerdistas né cara
20/12/2021 11h58
Pelo contrário

A direita é o caminho de Jesus Cristo
anônimo
20/12/2021 13h55
A maioria dos esquerdistas são:
Funcionários públicos.
Filhinhos de papai maconheiros.
Alguém que tem padrinho no partido e sempre ganhou cargo de confiança nas prefeituras.
20/12/2021 14h32
A esquerda progressista domina espaços estratégicos, especialmente universidades e imprensa, há algum tempo. Então, é relativamente fácil criar e disseminar narrativas, influenciar tomada de decisões políticas, moldar a opinião pública (que muitas vezes é tomada como sendo a própria opinião da intelligentsia), criar inimigos, etc.
20/12/2021 18h54
A America Latrina é pura esquerda.
Tudo demente.
anônimo
20/08/2022 19h26
America da sul tem uma política muito vira-lata,toda hora fica mudando de partido.
Mas nas próximas eleições a direita vem forte na America do Sul.

Argentina
https://g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2022/08/12/inflacao-anual-na-argentina-atinge-71percent-recorde-nos-ultimos-30-anos.ghtml
20/12/2021 13h45
Agora? Dsd sempre odiaram
20/12/2021 12h34
Isso é desde os anos 70-80, foi umas construção feita bem aos poucos, e merito total dos esquerdistas q se infiltraram onde deveriam, oq eu vejo na verdade é uma contra cultura de direita surgindo, não o contrário
20/12/2021 11h49
Porque são de esquerda.
anônimo
20/08/2022 19h22
quem construiu o alicerce do estado basicamente todo aqui na sulamerica foi a esquerda e a social-democracia mais estatizante
20/08/2022 19h22
A esquerda é bem pior que a direita.
Não a toa estão censurando as mídias sociais com papo de fake news.
anônimo
20/08/2022 19h23
esquerdista é tudo cabra safado e pilantra. Ser esquerdista deveria ser crime.
anônimo
20/08/2022 20h44
Sei lá
20/08/2022 20h47
A onda de direita mundial que ameaçava tomar conta nos últimos 5 anos já está perdendo todas as eleições nos países em que governou