Pensei que todos soubessem.
votei em Facilitar o troco
anônimo
21/12/2021 19h56
No curto, no médio ou no longo prazo?

No curto prazo há mais dinheiro em mercado, e as pessoas vão gastar.
Isso causará inflação, e o poder de consumo de todos cairá, e aí eles ficam mais pobres do que eram antes. Isso reduz o consumo no médio e longo orazos.
21/12/2021 19h41
+ inflação - consumo.
votei em Redução do consumo
21/12/2021 19h56
Depende, se essa emissão está sendo acompanhada pelo crescimento da produção, não é uma coisa necessariamente ruim.
21/12/2021 20h00
Inflação
anônimo
21/12/2021 20h02
Num primeiro momento aumenta o consumo,já que tem mais dinheiro circulando.
Mas depois ocorre a redução já que o preço se ajusta a inflação.
votei em Aumento do consumo
21/12/2021 23h06
Redução da inflação.
votei em Aumentar o comércio internacional
22/12/2021 00h39
Por incrível que pareça, isso ajuda mais os ricos do que os pobres.

Há diversos estudos que confirmam que, imprimir moeda, ajuda os ricos e prejudica os mais pobres.

Isso se chama Efeito Cantilon.

E ainda tem esquerdistas defensores "dos pobres" que vão nessa onda.
elas respondem
anônima
21/12/2021 19h53
Essa faz mais sentido bju
votei em Redução do consumo