Este foi meu ultimo ano na escola então não pesquisei mt sobre, mas parece que não vai melhorar muita coisa. Eles irão aumentar a carga horária, mas todo mundo sabe que o problema está na má qualificação e valorização dos professores e funcionários. Essa reforma facilitará para que pessoas que não se formaram para ser professores, sejam. Na minha opinião, pra mudar, é necessário que os professores tenham um salário bom, pq assim, mais pessoas se interessarão pela carreira e somente os melhores conseguirão, pois terá mais concorrência. E pra evitar que aconteça como nas faculdades, que os professores se acomodam, poderia haver uma PPP pra monitoramento do desempenho dos profs e alunos. Alguns professores chegam na sala, mandam vc fazer atividades no livro e não dizem nada a aula inteira; é aí que ta o problema.
anônima
09/12/2016 22h04
Reforma não vai melhorar todo um sistema de ensino sucateado, talvez até contribua para sucatear ainda mais.
anônima
09/12/2016 13h00
Achei bom, se eu tivesse no ensino médio ia adorar, quem dera na minha época fosse assim.
09/12/2016 13h02
tbm achei bom para quem esta agora no ensino médio, sorte deles.
eles respondem
anônimo
09/12/2016 13h25
Governo tem mais intenção em encher linguiça que levar ensino a alguém. Não importa a quantidade de tempo que se passa dentro de um colégio e sim o que se faz lá dentro.
Pode ter aula por 16horas do dia que não resolverá o problema do Brasil.
09/12/2016 15h14
Válida,eu mesmo quero História e matérias como Química e Física não me servem de nada e só atrapalham meu rendimento na escola. Já estava na hora de o governo abrir o olho pra educação do Brasil.
anônimo
09/12/2016 15h22
melhor pra se especializar em uma area e decidir o que é o melhor pra pessoa .
anônimo
09/12/2016 23h27
Eu super concordo com essas mudanças !