"Em meio aos áudios de telefonemas do Presidente Lula que foram divulgados na última quarta-feira, um em especial deixou a internet feminista em polvorosa. Em uma conversa com o ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi, Lula defende que as mulheres do PT têm de se manifestar contra o procurador de Rondônia Douglas Kirchner, que o investiga. Ele diz:
Ele batia na mulher, levava a mulher no culto religioso, deixava ela sem comer, dava chibatada nela, sabe? Cadê as mulher de grelo duro lá do nosso partido?
A história de Douglas Kirchner é mesmo sinistra: ele é acusado de assistir e participar de castigos físicos praticados contra a mulher em uma igreja evangélica em Porto Velho, Rondônia. Ela teria levado uma surra de cipó e de cinta, e teria sido mantida em cárcere privado no alojamento da igreja, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.
Mas o que causou polêmica foi o uso da expressão “mulher de grelo duro"
https://www.google.com/amp/s/claudia.abril.com.br/sua-vida/lula-chama-mulheres-do-pt-de-do-grelo-duro-voce-sabe-o-que-isso-significa/amp/