Nossas futuras gerações vão crescer achando que isso é normal, e pouco está sendo feito para impedir isso, na realidade, até pelo contrário, estão descendo o sarrafo naqueles que podem ir no sentido contrário a isso.
O que acha de no futuro você ter medo de sair de casa, porque se alguém pegar alguma coisa sua na rua, nem na lei vai haver risco de retaliação, nem mesmo de fichamento?

eles perguntam
5 16
elas respondem
anônima
22/12/2021 07h37
Não. Minha mãe sempre diz: Quem tem coragem de roubar uma agulha, tem coragem de roubar algo maior.
22/12/2021 07h58
Acho que só ladrão vai achar favorável

Eu própria quando era para tirar um objeto similar ao que a pessoa me tirou ficava cheia de medo e subconsciente falava mais alto
22/12/2021 07h23
Que absurdo!
Furto é furto, independente se foi uma caneta Bic ou um carro. A questão não é o objeto furtado, mas sim o ATO de ser desonesto, de pegar pra você o que não te pertence.
anônima
22/12/2021 09h11
Não.
22/12/2021 09h08
Muitíssimo contra, pior é esse direitos humanos aqui no Brasil que defende bandido.
eles respondem
22/12/2021 17h00
Sou contra qualquer tipo de furto por qualquer motivo. Imagine se a moda pega, vai abrir precedente para que as pessoas, ao invés de procurar um emprego, vivam de pequenos furtinhos.

Para mim isso é resultado da incompetência do estado. Como não consegue melhorar o padrão de vida das pessoas, resolve então descriminalizar pequenos delitos em nome da nobreza.

Caralho, vá gerar emprego nesta porra de país, vai investir nos pequenos negócios, abra a merda do mercado para o cidadão ter acesso a produtos mais baratos, reduza a desgraça da carga tributaria que é gigantesca.... Cansa ver essas merdas viu.

Engraçado que quando é para copiar as coisas podres dos EUA, até a esquerda se junta aqui, mas quando é para copiar as coisas boas dos EUA, eles ficam quietinhos. AFF.
anônimo
22/12/2021 07h33
É a aquela coisa, se já está ruim vamos piorar.
O sistema atual o furto praticado por um vagabundo, no máximo ele fica preso uns 3 meses, e olhe lá. Tomara que isso não vá para frente.
22/12/2021 17h26
Esquerda é uma doença.
Enquanto o Ocidente sucumbe, Rússia e China agradecem.
22/12/2021 17h04
Se homicídio pega uns 10/15 anos imagina ladrão de celular kkkk sai primeiro que o policial da delegacia. Se as penas fossem rígidas eles não iriam se dar o risco de tomar 5 anos de cadeia por roubar um celular ou algo do tipo.
22/12/2021 12h56
Pequenos e grandes furtos, todo tipo de crime deveria ser liberado.
anônimo
22/12/2021 08h24
A Califórnia tá um caos por causa disso, lojas sendo pedradas, carros sendo arrombados.

Político que é a favor disso nem deveria estar na política pq pra mim não passam de criminosos também.
anônimo
22/12/2021 09h32
Por pequenos furtos você quer dizer um lençol, uma lata de ervilha ou umas bananas? Se for tudo bem. Já se for um furto visando o valor, como uma televisão, um celular, a mochila da pessoa com as coisas dentro ou uma série de produtos (mesmo que de baixo valor) eu discordo veementemente. O valor do objeto conta para mim. Já existe o princípio da insignificância no direito. Qualquer coisa abaixo de 5, 10 ou 20 reais é realmente subsistência. Fazendo o paralelo, 950 reais é uma boa grana. Sou contra isso.
22/12/2021 12h59
É por isso que a esquerda perdeu forças no Brasil, é cada projeto besta
22/12/2021 07h35
Totalmente favorável.
anônimo
22/12/2021 07h21
Se isso for aprovado vai haver revolta popular,o caos que isso instalaria seria enorme.
22/12/2021 08h20
Se roubar por fome, não acho que deve ser criminoso até pq roubou por que a barriga doeu, e nem tão bom e sentir fome, agora se roubar Cell essas coisas assim tem que pegar pelo menos 1 ano de cadeia pra ficar esperto
anônimo
22/12/2021 08h28
Não deve haver criminalização pra quem nunca mamou um peitinho
22/12/2021 09h26
Pelo contrário, acho que deveriam ser presos e então decapitados, para suas cabeças serem expostas em praça pública.
Em contrapartida, um assalto a banco, assassinato e coisas do nível, deveriam ter pena de ter que pagar uma cesta básica ao Governo Central.
22/12/2021 12h45
Pessoal, avancem até a segunda página por favor. A proposta de lei é bem específica, furto por motivo famélico.
Eu sou a favor da proposta e a favor de abranger outras situações similares.