Demorei pra perceber, mas desde que me conheço por gente, tenho isso. Eu sou tímido também, já fiz terapia, já passei em Psicólogo e Psiquiatra. Pessoas pra mim é simplesmente uma ameaça. Isso afeta não só minha vida pessoal como também a vida profissional. Tenho uma dificuldade tremenda de me impor. Isso afeta minha autoestima. Costumo ficar dentro de casa o tempo inteiro, pior que isso deixa qualquer um estressado e entediado (principalmente quando temos vizinhos sem educação). Mas se eu saio na rua, eu não me sinto bem. Muitas vezes tenho vontade de ir na doceria comprar alguma coisa e não vou pq não me sinto bem. Caminho na rua e é nítida a minha insegurança, até criança nota. Meus ombros ficam encurvados, é uma sensação horrível. Evito pedir comida por entrega, pq eu começo a sentir ansiedade. Ainda mais pq muitos entregadores batem com muita força na porta e eu sou muito silencioso. Academia lotada também é um desafio pra mim. Não sei como vou voltar a treinar desse jeito. Habilitação então nem se fala. Minha vida é extremamente parada por conta disso. Mesmo saindo com os meus pais, esses dias fomos para um lugar muito bonito. Chegamos lá, pra tirar uma foto eu fiquei todo duro. Ou seja, eu não consigo relaxar onde tem pessoas. Por isso que eu nem viajo, onde tem pessoas eu me cobro mais, e isso suga minha energia de modo que eu começo a sentir muito sono.

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
22/12/2021 09h34
Minha mãe tem diagnóstico de fobia social, e vi muitas semelhanças no aspecto da socialização e nas inseguranças. A todo momento, a sensação é de que está sendo julgado, de que estão observando seus erros; também tem uma tendência a exigir demais de si mesmo. Pessoalmente, essa condição afetou imensamente a minha criação e a do meu irmão, fomos submetidos a esse isolamento junto a ela.
O tratamento não é milagroso; medicamentos ansiolíticos (escitalopram no caso dela) e psicoterapia pra você ir se desvencilhando dos mecanismos de defesa que desenvolveu ao longo dos anos. Cura? Não sei se existe ao certo. Desde que ela iniciou o tratamento, teve uma melhora imensa na qualidade de vida. Não sei exatamente o que posso te dizer, cada caso é um caso. Confie no processo. Acho importante também você buscar manter bons hábitos de vida, como uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

Enfim, saúde. Desejo o melhor a você!
anônima
22/12/2021 08h15
Acredito que sim, mas vc tbm vai precisar se esforçar
anônima
22/12/2021 08h30
Também não gosto de pessoas.
22/12/2021 10h12
Tenta hipinose, tenho uma amiga que melhorou muito depois que fez algumas sessões.
eles respondem
anônimo
22/12/2021 08h25
Deve ter
Imagina se o primeiro homem na terra tivesse fobia social.