Acho que essa história de Adão e Eva e toda a criação bíblica é mais metafórica do que literal. Acho que Deus não criou o mundo em 7 dias, por exemplo. Na bíblia mesmo está escrito que 1 ano pra gente é como um mil anos para ele e vice versa. Então Deus pode não ter criado os seres humanos em 7 dias, mas sim depois de milhões e milhões de anos e até mesmo através da evolução.
Os primeiroso relatos de Gênesis são pictóricos e são feitas para dar uma ideia teológica ao povo Israelita contra os mitos dos vizinhos mesopotâmica, os relatos da criação bíblica não devem ser lidos de maneira literal e muito menos a nível científico, eles devem ser lidos como uma resposta a os mitos da antiga mesopotâmia.
Acreditar em Bíblia é ignorar toda a ciência e estudos que já existe, a Bíblia tem muitas falhas(se não todas), o dilúvio é umas delas, dizer q as águas cobriram as montanhas é muita doideira, pra onde foi toda essa água, pergunta pra um mergulhadora a dificuldade que é mergulhar 5, 8km de profundidade, nem tem como, só com submarino. E os fósseis de dinossauros é comprovado que existe.
A bíblia é muito pouco específica de como foi a criação, tudo é muito vago, então acho plenamente aceitável um cristão acreditar em dinossauros e até mesmo na evolução, embora não deva se apegar a isso.
Adão e Eva viveram quanto tempo antes da queda? Porque nada disso é muito especificado.
Você acredita que Deus mal criou Adão e puff, eles pecaram no outro dia? Isso pode ter levado centenas e talvez milhões de anos para que houvesse a queda do homem.
Esse papo de que o mundo foi criado há 6 mil anos atrás é pura especulação biblíca, não há nada muito certo em relação a isso.