Pois os dinossauros são de milhões e milhões de anos antes deles e há evidências provadas que existiram. Como fica isso?

Pois na bíblia, Adão e Eva foi uns dos primeiros seres vivos.

eles perguntam
1 9
elas respondem
22/12/2021 13h13
Acho que essa história de Adão e Eva e toda a criação bíblica é mais metafórica do que literal. Acho que Deus não criou o mundo em 7 dias, por exemplo. Na bíblia mesmo está escrito que 1 ano pra gente é como um mil anos para ele e vice versa. Então Deus pode não ter criado os seres humanos em 7 dias, mas sim depois de milhões e milhões de anos e até mesmo através da evolução.
eles respondem
anônimo
22/12/2021 13h11
Tem evidências de que a palavra "dias" em Gênesis não se referia de forma literal.
Então nesse caso não.

Que um dia para o SENHOR é como mil anos, e mil anos, como um dia."
2 Pedro 3.8.
22/12/2021 13h08
Conheço cristãos que acreditam em dinossauros e ETs.
anônimo
22/12/2021 13h10
Não. Inclusive uma das grandes perguntas dos historiadores é pq noé deixou se fora da arca os dinossauros para salvar os jumentos
22/12/2021 13h40
Ja perguntei isso para uma pastora, e ela me ignorou.
anônimo
22/12/2021 13h42
Os primeiroso relatos de Gênesis são pictóricos e são feitas para dar uma ideia teológica ao povo Israelita contra os mitos dos vizinhos mesopotâmica, os relatos da criação bíblica não devem ser lidos de maneira literal e muito menos a nível científico, eles devem ser lidos como uma resposta a os mitos da antiga mesopotâmia.
anônimo
22/12/2021 14h01
Acreditar em Bíblia é ignorar toda a ciência e estudos que já existe, a Bíblia tem muitas falhas(se não todas), o dilúvio é umas delas, dizer q as águas cobriram as montanhas é muita doideira, pra onde foi toda essa água, pergunta pra um mergulhadora a dificuldade que é mergulhar 5, 8km de profundidade, nem tem como, só com submarino. E os fósseis de dinossauros é comprovado que existe.
22/12/2021 17h27
A bíblia é muito pouco específica de como foi a criação, tudo é muito vago, então acho plenamente aceitável um cristão acreditar em dinossauros e até mesmo na evolução, embora não deva se apegar a isso.

Adão e Eva viveram quanto tempo antes da queda? Porque nada disso é muito especificado.

Você acredita que Deus mal criou Adão e puff, eles pecaram no outro dia? Isso pode ter levado centenas e talvez milhões de anos para que houvesse a queda do homem.

Esse papo de que o mundo foi criado há 6 mil anos atrás é pura especulação biblíca, não há nada muito certo em relação a isso.
anônimo
22/12/2021 17h31
Dizem que eles foram extintos no dilúvio.