Qual é o nome dessa camisa usada por baixo do blazer?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
22/12/2021 13h09
Terno: o terno não é somente uma peça, ele é composto de: paletó + colete + calça social + camisa social + gravata. Geralmente é usado pelos noivos no casamento para se diferenciar dos convidados.

Paletó: ele é a parte de cima do terno. É uma peça bem formal, mas pouco modelada ao corpo devido ao tecido grosso e pesado. Deve ser usado com uma camisa e calça social. Usado geralmente em ambientes de trabalho, formaturas e casamentos.

Blazer: ele é uma versão informal do paletó. Seu estilo é mais despojado, podendo ser encontrado em diferentes cores e tecidos e usado com diversas combinações, como camisa simples, xadrez, social, calça jeans e social.

Fonte: tio Google
anônima
22/12/2021 13h10
Terno não é somente uma peça, ele é composto de: paletó + colete + calça social + camisa social + gravata. Blazer: ele é uma versão informal do paletó.
anônima
22/12/2021 18h22
Terno é o conjunto todo, blazer é aquele "casaco" do terno.
eles respondem
22/12/2021 13h07
Não existe diferença.
22/12/2021 21h18
Não há diferença.
anônimo
22/12/2021 18h54
Terno é todo conjunto, de Camisa, Blazer e Calça Social. Já o Blazer é apenas a peça que se usa por cima da Camisa Social.
22/12/2021 18h57
Nunca teve a oportunidade de usar um terno ou blazer.
anônimo
22/12/2021 21h51
Terno é terno.