Não sei!
Acho que estão mudando os valores e, algumas coisas pioraram e, outras, melhoraram
Não vejo com bons olhos um exibicionismo exagerado
Eu acho incrível imaginar como nos virávamos sem internet.
Pesquisa para escola? Pega a Barsa. Desenha a capa do trabalho na folha pautada, faz cartaz para apresentação na aula, prepara os slides para apresentar trabalho, imprimindo trabalho na lan house e pagando um valor absurdo.
Quando a internet se popularizou, a gente tinha acesso a pouquíssimas músicas. Raro conhecer um álbum inteiro da banda, era difícil baixar. Tinha que ir no cinema para ver os lançamentos, locar fita para passar o final de semana.
A gente paquerava e mandava SMS pro peguete e ele mal tinha créditos no celular para responder. Não tinha como dar o telefone fixo de casa sem namorar, pq os pais brigavam.
Hoje temos internet, inúmeras facilidades com apps e as pessoas estão mais infelizes.
Tinha infelicidade antes da internet? Com certeza, mas tínhamos muito mais relações no real e acho que isso fazia muita, mas muita diferença.
Além de tudo, precisávamos ser mais criativos para resolver as coisas. Na época, inúmeras pessoas aprenderam HTML para lidar com seus sites/blogs. Hoje tudo é tão fácil que é quase sem graça, diminui sim o valor. Então, sim, conheci pessoas muito mais autênticas.