Eu não sei, nasci em 2000. Não tenho uma visão sobre porque eu não presenciei.
anônima
22/12/2021 16h43
Não sei!
Acho que estão mudando os valores e, algumas coisas pioraram e, outras, melhoraram
Não vejo com bons olhos um exibicionismo exagerado
anônima
22/12/2021 16h45
Não faço ideia, nasci quando a Internet já existia.
anônima
22/12/2021 16h45
Não vivi essa fase.
anônima
22/12/2021 16h54
Eu acho incrível imaginar como nos virávamos sem internet.
Pesquisa para escola? Pega a Barsa. Desenha a capa do trabalho na folha pautada, faz cartaz para apresentação na aula, prepara os slides para apresentar trabalho, imprimindo trabalho na lan house e pagando um valor absurdo.
Quando a internet se popularizou, a gente tinha acesso a pouquíssimas músicas. Raro conhecer um álbum inteiro da banda, era difícil baixar. Tinha que ir no cinema para ver os lançamentos, locar fita para passar o final de semana.
A gente paquerava e mandava SMS pro peguete e ele mal tinha créditos no celular para responder. Não tinha como dar o telefone fixo de casa sem namorar, pq os pais brigavam.
Hoje temos internet, inúmeras facilidades com apps e as pessoas estão mais infelizes.
Tinha infelicidade antes da internet? Com certeza, mas tínhamos muito mais relações no real e acho que isso fazia muita, mas muita diferença.
Além de tudo, precisávamos ser mais criativos para resolver as coisas. Na época, inúmeras pessoas aprenderam HTML para lidar com seus sites/blogs. Hoje tudo é tão fácil que é quase sem graça, diminui sim o valor. Então, sim, conheci pessoas muito mais autênticas.
anônima
22/12/2021 17h03
Sim
eles respondem
22/12/2021 16h41
Não sei, quando nasci já existia internet, fogo e eletricidade.
22/12/2021 16h47
Não... As pessoas sempre seguiram a tendência dos artistas
anônimo
22/12/2021 17h04
Não sei dizer, mas provavelmente. Considerando que hoje em dia as pessoas fazem muitas coisas só pra postar por aí. O fenômeno dos monumentos de letreiros de cidade são uma prova. São feios e sem graça, mas toda cidade hoje em dia precisa ter um não pra ser bonito, mas sim porque as pessoas precisam tirar foto no letreiro pra postar que estão na cidade.
Não que eu me importe muito com isso. Se você quer ser um escravo das grandes redes sociais, produzindo conteúdo obsessivamente, que seja. Não me afeta diretamente. Quem sabe indiretamente.
22/12/2021 17h39
Eu acho que as pessoas eram mais alegres e se divertiam com pequenas coisas.

Quando eu era criança, na rua da minha vó, os jovens entre 14 a 22 anos se amontoavam para jogar volei, ficavam na rua até de madrugada contando histórias de terror, brincando de esconde esconde, de verdade ou desafio, e depois rachavam uma coca.

Agora, todo mundo só quer ficar enfiado na internet, quase não se vê mais jovens na rua brincando, com exceção de crianças de 10 anos.

As pessoas trocaram a vida real por uma ilusão virtual.
anônimo
22/12/2021 22h08
Sim
22/12/2021 22h15
Mesma bosta