eu venho de uma familia toxica e sofro as consequencias disso até hoje com 28 anos de idade, porém gostaria da opinião de vocês referente a uma decisão que tomei a uns dias atrás, eu e minha esposa e filha decidimos que vamos mudar de cidade,mudar mais precisamente para a minha terra (Alagoas), a minha mãe não gosta da minha esposa por isso vive implicando e me fazendo me sentir culpado por estar com ela hoje, e minha mãe é a mais toxica da familia e esta me desmotivando a fazer essa viagem, essa mudança de vida, minha filha tem 4 anos e ainda não conhece os familiares paternos, e minha esposa não conhece o mar, e quero proporcionar isso a elas, quero viver com minha familia em outros ares uma "outra vida costumo dizer"mas e ai, oque vocês me recomendam, sigo em frente com minha decisão ou repenso a decisão mais um pouco?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
22/12/2021 19h54
É muito difícil se livrar de um parente tóxico, ainda mais quando ele é próximo e tem muita influência sobre sua vida.
Ouça a maior interessada na mudança, que é a sua esposa. Sua vida é com ela, o dia a dia é com ela.
Saímos de casa e deixamos pai e mãe. Eles continuam dando conselhos para nós, mas não somos obrigados a seguir tudo que dizem. Veja os pontos positivos e negativos da mudança e tome uma decisão por si e por sua família.
23/12/2021 06h52
Repensar para que?
A menos que não tenha trabalho em vista não vejo motivo para deixar pra depois.
Cara, família assim é um poço sem fundo, passei tanto por isso que fui ainda mais radical, dei no pé foi sozinha - obviamente tinha ainda mais coisas envolvidas - não aguentava mais tanta urucubaca.
Se tua esposa concorda, só vai!
Depois que se decide formar uma família a opinião que importa é a de Vocês, não permita que destruam isso.

Boa sorte! ^-^
anônima
22/12/2021 19h54
Se eu fosse você eu iria embora mesmo. Você já tem agora essa sua nova família e deve focar neles, sejam felizes. Sua mãe não está sendo legal e está sendo toxica como você disse. Se você pode proporcionar esse novo momento para sua familia, que bom! Sejam felizes e recomecem
22/12/2021 20h10
Ainda tem dúvidas? Vai logo, a sua família é sua esposa e filha.
anônima
22/12/2021 20h10
Acredito fortemente que você está tomando a decisão mais racional para você e sua família.

Essa mudança de ares será benéfica em muitos quesitos, que, principalmente, dará um tempo precioso para que a situação complicada que citou se amenize, e a razão possa contornar e se resolver da melhor forma possível. Além de proporcionar experiências novas para sua mulher e filha.

Desejo uma boa sorte em seu caminho! Espero que dê tudo certo. :)
22/12/2021 22h36
Segue em frente . Mãe nunca vai deixar de ser mãe , mas hoje sua prioridade e sua família
(Esposa e filha) e vc tem que fazer oque e melhor pra elas.
eles respondem
23/12/2021 00h32
Siga em frente, cara. Tua família é você, tua esposa e tua filha. Os demais são apenas parentes. Tua mãe não tem o direito de interferir tanto em tua vida. Você tem segurança acerca da tua decisão. Voe em direção a felicidade de vocês três.
23/12/2021 00h34
Estão resolvidas as coisas importantes como trabalho e moradia? Isso é essencial
22/12/2021 19h54
ignore sua mãe, pra gente ruim n pode dar corda.
22/12/2021 19h57
procura ajuda psicológica
tchau
22/12/2021 20h24
Me afastaria da véia.
anônimo
22/12/2021 20h25
Siga em frente com a sua decisão.
22/12/2021 20h26
Foge de casa.
anônimo
22/12/2021 20h35
Boa sorte na vida.