Na minha opinião, submissão é coisa de ditador, a mulher não precisa mais obedecer, ou se submeter a ninguém, seguir regras iguais as dos homens em uma empresa e tal.

eles perguntam
4 10
elas respondem
23/12/2021 10h13
Não. Isso nem existe mais, só trouxa cai nesse papinho de "submissão cristã". A bíblia foi escrita num contexto totalmente diferente de hoje em dia e não há mais motivos pra uma mulher ser liderada por um homem. Minha opinião.
23/12/2021 09h51
Só na cama. Kkk
23/12/2021 10h16
Eu gosto de obedecer mas só na cama
anônima
23/12/2021 12h44
Como a moça aqui de cima disse, só mulher besta cai nesse papo de "submissão cristã". O ideal seria que ambos fossem receptivos na mesma proporção em relação ao outro, porém isso ,muitas vez, não acontece.
eles respondem
anônimo
23/12/2021 10h19
As mulheres buscam inconscientemente ser submissa ao seus parceiros.
Qualidades que atraem uma mulher:
-Ser mais bem sucedido do que ela
-Ser mais alto do que ela
-Ser mais forte do que ela
-Ser mais velho do que ela

Mulheres querem um homem superior a elas em quase todos os aspectos.

Você realmente acha que num relacionamento assim não teria algum balanço de poder?
23/12/2021 09h50
Exatamente deve ser submissa
23/12/2021 10h09
Bruhhhhhh
O homem deve amar sua esposa como Cristo amar a igreja. A submissão bíblica não é essa coisa do marido ser um ditador, que mandar em tudo, agora respondendo sua pergunta
Sim, se ela for uma mulher católica......
23/12/2021 10h36
Elas involuntariamente gostam de serem submissas e dominadas
Gostam de caras pra bancarem ela, mais altos e mais fortes
Mas ao mesmo tempo tem o furo no roteiro que é o feminismo
Essa ideia colocada na cabeça que a mulher tem que se empoderar e ser independente
E cria esse tipo de dupla personalidade, gostar naturalmente de ser submissa e dominada, mas as vezes pelo influência que sofreu querer ser superior quando a convém
Isso acaba muito com a cabeça da mulher
Já vi um caso de uma que adorava transar com qualquer cara que vê por aí e ser humilhada
Mas depois ouviu umas feministas falarem pra ela que isso é machismo e desrespeitoso e passou a não gostar, e não porque não achava legal e sim por enfiarem essa ideia na cabeça dela
Estão construindo mentes e depois veem falar que tudo é construção social da sociedade patriarcal opressora...
23/12/2021 13h00
Segundo a bíblia sim, e é muito engraçado ver os religiosos tentarem passar pano pra isso com coisas do tipo: "não, mas veja bem, vc tem que entender o contexto. Na bíblia submissão quer dizer outra coisa e blá blá blá..."
23/12/2021 09h48
Sim, considerando que as mulheres são "homens incompletos", no qual são apenas a terra fértil e o homem é o semeador, as mulheres são passivas e receptoras. O homem provém a forma e a mulher vêm com a substância. Então elas devem ser sim submissas
23/12/2021 10h16
Dentro de uma relação realmente cristã, considerando todo o evangelho, é desejável que sim. Mas isso não é uma discussão tão rasa como gostam de fazer, principalmente os que apenas tem a intenção de criticar, e geralmente nunca leu nada a respeito, além de frases clichês/feitas é claro.
23/12/2021 11h13
Depende. Na visão cristã, tanto o homem quanto a mulher foram criados com uma dignidade especial de pessoa. Porém, Adão foi criado primeiro e Eva posteriormente como auxiliar de Adão. Além disso, Eva foi enganada pela serpente e possibilitou a entrada do pecado original no mundo. Desse modo, o desejo da mulher foi direcionado para o marido, que passou a ter domínio sobre ela. Ou seja, uma consequência do pecado original. No Novo Testamento, o peso do homem ter sido criado primeiro e também o peso da mulher ter sido enganada no pecado original são confirmados em 1 Timóteo 2: 12-14. Por isso, o homem, no Cristianismo, de fato, tem uma liderança familiar e religiosa em relação à mulher. Mas isso não indica que a vida do homem tenha mais valor ou mais dignidade do que a mulher. A Bíblia é clara dizendo que Deus não faz diferença entre homem e mulher, como pode ser observado em Gálatas 3: 28. O que a gente entende então olhando o contexto geral é que, na visão cristã, tanto o homem quanto a mulher têm o mesmo valor. Porém, a função de liderança, tanto familiar quanto religiosa, foi entregue ao homem. E não no sentido de uma liderança ditatorial, mas uma liderança antes de tudo submissa a Cristo. Pois o marido deve ser submisso a Cristo e até mesmo morrer pela esposa se necessário, como está em Efésios 5: 21-33. E nesse sentido se o Marido estiver sendo um tirano, não está exercendo uma liderança legítima e não deve ser obedecido.
23/12/2021 12h57
Sim, mulher emputeirada não dá