Eu gosto bastante do Alexandre, o Grande. Ele foi aluno de Aristóteles, rei da Macedônia, venceu a guerra contra os persas e o seu império se estendia desde a civilização grega, o Egito até o Oriente e a Índia.
Foi ele quem disseminou a cultura grega nos reinos helênicos e esse período ficou conhecido como Helenismo. Era basicamente uma mistura de várias concepções religiosas, filosóficas e científicas. Várias barreiras foram quebradas nessa época

eles perguntam
4 12
elas respondem
23/12/2021 11h39
Irmã Dulce (1914-1992) foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres".

Foi o anjo bom da Bahia que ajudou tantas crianças abandonadas, idosos e doentes pobres a terem uma vida com mais dignidade. Ela foi o abraço acolhedor de Jesus no meio dos pobres.

Fazer o bem, sem olhar a quem
anônima
23/12/2021 11h22
Eu gosto do Diógenes
anônima
23/12/2021 11h27
Desmond Doss, todo mundo viu o filme Até o Último Homem então não preciso contar a história dele
anônima
23/12/2021 11h27
Me encanta a história de Cleópatra, que era descrita como uma mulher de personalidade forte e muito sagaz. Ela governou o Egito e se envolveu amorosamente com os romanos César e Marco Antônio, figuras também destacadas na história.
eles respondem
23/12/2021 11h19
Luís Alves de Lima e Silva, militar do Exército Brasileiro de 1821 a 1880, participou da Independência do Brasil(lutando contra Portugal), Guerra da Cisplatina, Baliada, Revoltas Liberais, Revolução Farroupilha, Guerra do Prata e Guerra do Paraguai. Por todas essas batalhas ele chegou ao posto de Marechal(hj equivalente a General de Exército).

Teve várias condecorações sendo a mais importante a Imperial Ordem do Cruzeiro(atualmente equivale a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul) e várias distinções honoríficas, sendo a última a que ficou mais conhecida…Duque de Caxias.

Foi Presidente do Conselho de Ministros em 1857, 1861 e 1875, Ministro da Guerra, Presidente(antigamente governador era chamado de presidente) do Rio Grande do Sul e do Maranhão
23/12/2021 11h26
Eu gosto do Visconde de Mauá, porque foi um visionário e tentou trazer desenvolvimento para o Brasil. Infelizmente ele não teve o apoio necessário.
23/12/2021 12h46
O Velho Fritz.
Um dos maiores comandantes militares da história. Alçaria a Prússia ao posto de uma das maiores potência militares da Europa, uma nação em armas. Invadiu Áustria e anexou a Silesia. Impôs uma derrota humilhante a França que tinha um exército muito mais numeroso e poderoso da Europa na Guerra dos 7 anos. Com a derrota a França teve que sair do conflito.

No final da guerra tudo parecia perdido, a Prússia havia sido invadida pela Rússia. Ele estava cercado por tropas da Áustria e Rússia. O exército Russo estava perto de invadir Berlim, o destino da Prússia parecia selado, e Frederico planeja o seu suicídio caso Berlim fosse invadida.

No entanto, ocorre um "milagre" conhecido como milagre da Casa Brandemburgo que salvaria a Prússia: antes que Berlim fosse invadida a Czarina da Rússia falece. O novo monarca russo retira suas tropas da Guerra. Com isso o Velho Fritz reorganiza seu exército e derrota sua arquirrival a Áustria e salva a Prússia da destruição.

Como diria Marx a história se repete. No final da Segunda Guerra Mundial, Berlim estava cercada novamente pelo exército Russo. Hitler era um admirador do Velho Fritz, inclusive tinha um quadro dele no seu Bunker. Dizia que Hitler ficava fitando o quadro de Frederico, na esperança que ocorresse um Novo Milagre da Casa Brandemburgo q no passado havia salvado Berlim, o que para nossa sorte não aconteceu.

Reza a lenda que quando Napoleão Bonaparte invadiu a Prússia, ele foi até o túmulo de Frederico o Grande, e olhou para seus oficiais e disse: se esse homem estive vivo nós não estaríamos aqui ( reconhecendo que não consegueira vence-lo).
23/12/2021 21h40
O Mário, é admirável um único homem conseguir comer tanta gente atrás de um armário.
anônimo
23/12/2021 21h30
Ngm
anônimo
23/12/2021 12h25
Historiadores dizem que Alexandre era apaixonado por Heféstion, o que era comum na Roma e Grécia Antiga, já que a maioria dos homens eram Bissexuais.

Quando Heféstion foi morto durante uma Batalha nas Índias, Alexandre ficou extremamente abalado, o que culminou no seu problema de saúde. Ele enterrou Heféstion com honrarias dignas de um Rei, e decretou Luto por vários Dias.
anônimo
23/12/2021 11h04
Sei lá, tem vários. Quem sabe o Augustus, primeiro imperador do Império Romano. O cara era mestre em planejamento em curto e longo prazo.
23/12/2021 11h22
Jesus (God), buda, dom Pedro primeiro, dom Pedro segundo e não vou falar o último ;)
23/12/2021 11h24
Nabonidus foi muito gente boa
anônimo
23/12/2021 11h29
José, Davi e Jesus Cristo
23/12/2021 11h34
Alexandre, o pequeno.