Ultimamente tenho me sentido depressivo, não sei porque. Eu não tenho motivos para estar assim, tenho uma família que me ama, amigos, uma namorada incrível, faço as coisas que eu gosto e mesmo assim sinto um vazio, algo incompleto. O que não ajuda também é o fato de eu ter Asperger e pessoas com autismo leve, sempre acabam tendo depressão.
Tenho depressão desde criança, meus pais mesmos são as testemunhas, não importa o que eles me davam, desde brinquedo a roupa, eu sempre continuava e estava triste.
Não sei mais o que fazer para tentar "ser" feliz, pois eu não quero "estar" feliz, pois estar é algo momentâneo e que vai passar, seria muito melhor ser feliz para sempre. Me sinto perdido e não sei o que fazer.

PS: nem adianta falar em fazer terapia, pois já fiz e ainda continuo fazendo sessões toda semana

eles perguntam
4 8
elas respondem
24/12/2021 08h43
Então sei problema é meio que biológico, mas vai tentando encontrar atividades que lhe agradem e tome seu tempo também.

Atividade física libera hormônios que estimulam no cérebro boas sensações. Alimente-se com frutas e verduras e evite a carne vermelha que tende a deixar as pessoas mais agressivas.
Wy-
24/12/2021 10h10
Tá faltando algo na sua vida, ache isso e vai ser feliz
anônima
24/12/2021 13h47
Poxa que triste torço pra vc conseguir sair dessa.
anônima
24/12/2021 14h11
"Não sei mais o que fazer para tentar "ser" feliz, pois eu não quero "estar" feliz, pois estar é algo momentâneo e que vai passar, seria muito melhor ser feliz para sempre."

Você sabe que isso é um pensamento muito bobo, né? Ninguém nunca é feliz e sim estão felizes! E sentimentos são sim momentâneos, é um fato.
Assim, uma coisa que eu faço quando estou com sentimentos ruins, eu paro, reviso tudo q estou fazendo, vejo oq está fazendo mal (pode demorar muito tempo para descobrir, até anos) e paro um pouco por um tempo, só paro, fico fazendo besteirinhas. Assistindo um filme, algo do gênero. Coisas de lazer, para dar uma paz para a mente. Pode ser q o seu Tobias, na sua cabeça, fique batucando que você está sendo um vagabundo, inútil e que se ficar parado não vai ser nada da vida. Não alimente ele! Ele está mais que errado! Você precisa de momentos de descanso e lazer para ser produtivo! Ser ocupado não quer dizer ser produtivo! Nunca se esqueça dessa frase.
E se você tiver algum problema, algo que você pode sim acabar com esse probelma, resolver mesmo. O faça, vai te tirar um peso (inclusive é oq vou fazer agora skksks)

Boa sorte aí O_Pianista!!!
eles respondem
anônimo
24/12/2021 06h00
Para a vida fazer sentido é preciso prazer e dever.

Prazer é comer comidas gostosas, ver o mar, ouvir música e principalmente transar o máximo que você conseguir.
Dever é a sensação de que sua existência contribui para o mundo, de que há pessoas que reconhecem você por quem você é e que sentiriam sua falta caso você sumisse. É a sensação de que você fez e faz diferença. É alcançado quando você conquista uma coisa, quando você muda a opinião de alguém, quando conquista um título, quando alguém se lembra de você para trazer um presente, quando você sente que confortou uma pessoa.

Dedique-se às duas coisas. Não negligencie nenhuma. Sem prazer a vida é uma obrigação, um martírio. Com prazer ela é uma benção de coisas incríveis. Sem dever a vida é vazia, desesperadora. Com dever ela é clara e significativa.
24/12/2021 06h05
me sinto meio depressivo tbm,o unico lugar q consigo ser feliz e na internet,e quando ela fica fraca pq n paguei sinto um vazio imenso uma tristeza eu tento elevar minha auto estima mas n consigo
anônimo
24/12/2021 08h37
Baixou a adrenalina dos remédios ne
anônimo
24/12/2021 10h06
Nada
24/12/2021 10h07
Faz nada.
24/12/2021 10h08
Tô na luta tbm. Se eu descobrir, te aviso.
anônimo
24/12/2021 13h13
Orar.
anônimo
24/12/2021 13h15
o GPS do Google maps