1 Quem encontra prazer na solidão, ou é fera selvagem ou é Deus.

Aristóteles
2 Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Clarice Lispector
3 A pior solidão que existe é darmo-nos conta de que as pessoas são idiotas.

Gonzalo Torrente Ballester
4 Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

Amyr Klink
5Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.

Victor Hugo

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
24/12/2021 09h33
Umas sim outras não.
anônima
24/12/2021 09h34
Só a última de Amyr Klink
24/12/2021 10h00
1- Não entendi a frase muito bem mas discordo, a solidão usada de maneira correta a um certo ponto te deixa mais produtivo, a solidão te deixa mais inspirado a fazer coisas complexas
2- concordo, quando você sabe lidar com a solidão, muita coisa não te abala mais
3- concordo mais ou menos, foi uma interpretação com vários leques de possibilidades
4- discordo, tem pessoas com vários amigos e mesmo assim tem solidão
5- discordo , a solidão é uma faca de 2 gumes, você pode tirar o melhor proveito dela ou o pior
anônima
24/12/2021 14h27
2 e 4, só
eles respondem
anônimo
24/12/2021 09h22
Você precisa aceitar sua verdade.
Enquanto tentar fugir é tristeza mesmo.
24/12/2021 09h51
Discordo, craque.
24/12/2021 10h05
Para de querer ser o inteligente, você é burro
anônimo
24/12/2021 13h11
Alone
anônimo
24/12/2021 14h25
1 e 4 eu concordo
anônimo
24/12/2021 14h27
Concordo com essa:

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
24/12/2021 14h30
1,2,4
concordo
24/12/2021 14h35
Até que sim, gosto dessas tbm:

“A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais.” ~ Schopenhauer

“Espiritos verdadeiramente eminentes fazem o seu ninho nas alturas, como as águias, solitários.” ~ Schopenhauer

“Sentir solidão não é estar só, é estar vazio.” ~ Sêneca

“Não me tires a solidão sem antes me oferecer a verdadeiramente companhia.” ~ Nietzche

“Da angústia solitária à revolta solidária.” ~ Albert Camus