Vai pra Coreia do Norte então.
anônima
24/12/2021 14h40
Um exemplo:
https://amp.dw.com/pt-br/mundo-tem-11-mortes-por-fome-por-minuto-estima-oxfam/a-58216949

Enquanto existe uma grande concentração de renda de pessoas podres de ricas que poderiam matar a fome de todas essas pessoas, mas isso não vai existir nesse sistema porque o capitalismo prioriza o lucro acima de tudo.

E fora uma questão muito importante que pensei nos últimos anos:

Se o capitalismo tem na base o lucro acima de tudo, logo por mais que tentem controlar os excessos do uso dos recursos naturais da terra, que estão cada vez mais escassos, ele não vai conseguir conter que sejam totalmente escassos porque sem lucro ele "quebra", ou seja depende da exploração deles mesmo que prejudical pra isso acima de tudo, acho que o tio Marx previu certinho, o capitalismo vai se destruir sozinho, o problema é que se as pessoas não acordarem, grande parte da população mundial vai se destruir junto também.
anônima
24/12/2021 19h04
Não sei
eles respondem
24/12/2021 15h15
Livre mercado, livre concorrência, respeito à propriedades privadas residenciais e produtivas, compõem o sistema financeiro com o qual houve desenvolvimento econômico mundo à fora, não mortes.

Pobreza é intrínseca da existência humana, e o sistema capitalista reconhece a sua inextinguibilidade, oferecendo as vantagens citadas no primeiro parágrafo como ferramenta para que ela seja diminuída, além da possibilidade de migração entre as classes sociais, permitindo que o hoje pobre miserável falido, amanhã prospere e integre a elite.

Ao contrário das alternativas ao capitalismo, baseadas em promessas utópicas, que quando foram tenradas a sua implementação, produziram mais pobreza, perda de liberdade, direitos humanos, e geraram genocídio por fome ou força bélica, através de ditadores psicopatas, muitos dos quais, até hoje, são reverenciados pela ala esgoto incompreensível da esquerda, imbecil demais pra conscientizarem-se de que estão anceiando por serem escravizados por um governo opressor.
Ou sabem, mas querem mesmo assim. Aí é caso para psiquiatras.
anônimo
24/12/2021 15h09
Larga de ser comunista vai trabalhar
24/12/2021 15h01
Capitalismo é responsável pelas vidas e saúde da população.
Veja como estamos todos felizes na sociedade.
Graças ao capitalismo que a gente pode trabalhar e ter um dia em casa pra descansar.
Temos dinheiro pra comprar remédios, mas não vamos ao médico porque o tempo de trabalho é puxado. A gente cura na sorte mesmo.
O patrão se alegra com nosso esforço e necessidade de sobrevivência.
24/12/2021 14h49
Não sei... Capitalismo não é mesmo um sistema perfeito, mas é melhor que o comunismo
24/12/2021 15h20
Nenhuma
24/12/2021 19h02
Cerca de 2.000 mortes.