1.06K  30/12/2021 13h25

Se Deus tem um plano, qual é o plano de Deus para um ateu?

eles perguntam
18 25
elas respondem
24/12/2021 15h42
O plano de deus é que vc deixe o ateu em paz
24/12/2021 16h57
E pra que tu quer fazer isso?
O importante é tu acreditar, ateu acreditando ou não, não faz diferença pq Deus vai continuar existindo do mesmo jeito.
24/12/2021 15h44
Não tem como.

Você pode explicar para uma pessoa o porque de você acreditar em Deus se ele quiser ouvir.

Se isso é ser uma “crente” ignorante, então não posso fazer nada.

[Uma pequena explicação, todo mundo que acredita em Deus é crente, crente não é apenas pessoas que frequentam a igreja]
24/12/2021 15h46
N tem como convencer isso p um ateu, pq vc precisaria provar p ele e eh impossível. Da msm forma q n tem como um ateu provar q Deus n existe p vc, ja q eh algo fora desse plano.
anônima
24/12/2021 15h45
Se me provarem que existe eu acredito, sério.
O problema é que não me provaram até agora.
E cabe aos teístas o ônus da prova, logo tenho razões suficientes pra não crer em nenhum deus.
30/12/2021 11h16
Você pode usar o seu tempo com coisas mais importantes.
anônima
24/12/2021 17h20
Complicado.
24/12/2021 16h30
Cara se ele não acredita em Deus porquê esta no mundo que Deus criou?

E se Deus não existe porquê se ele fala de Deus é porque tem algo a esistir ?

Vou explodir algo e vou ter uma casa igual a explicação do big bang?

Sentimos emoções porem conseguimos velas?
Da mesma forma é Deus.
anônima
24/12/2021 16h21
Que ele venha deixar de ser ateu, dé livros

24/12/2021 16h27
Ninguém tem que provar nada pra ninguém. Acredita quem quer, desacredita quem quer. Cada um assuma o b.o das suas crenças.
24/12/2021 15h48
Vai saber
anônima
24/12/2021 15h48
Apenas deixe o ateu ser ateu, você até pode explicar o porquê Deus existe para você mas convencer ele disso, vai ser muito chato então só deixa os ateus terem os pensamentos deles
anônima
30/12/2021 11h23
Não, é impossível
anônima
30/12/2021 11h18
Uma dica...não falar que ele vai para o inferno se não acreditar em Deus já ajuda!
Não imponha sua crença...se ele quiser, você fala sobre sua religião para ele!
Até Jesus se apresentou para Tomé que duvidou...deixe Deus provar!
anônima
30/12/2021 13h25
Não perca seu tempo, isso é chato pra caralho.
anônima
30/12/2021 11h15
Não é possivel e para que isto? Coisa eu me dá um ódio mortal é crente tentando me dar aulinha idiota de religião...Aprendam a respeitar os ateus.
anônima
30/12/2021 11h13
Não precisa, ele acreditando o não, Deus continuara existindo.
25/12/2021 18h49
Deus deve tocar no coraçãoo dele
eles respondem
24/12/2021 17h35
O ateu, que prática o bem, prática por sua própria vontade, não por medo de ir pro inferno, então teoricamente, ele tem mais chances de ir pro céu do que um crente q só faz o bem pra ir pro céu, mas q escondido faz várias coisas ruins, principalmente dentro da família. Isso supondo q Deus existe, o que não é verdade, o deus bíblico é ilógico, um mito como tantos outros.
24/12/2021 17h00
Sou ateu, é impossível isso acontecer, a não ser que seja um ateu que na verdade é um agnóstico que pende ao ateísmo, mas se a pessoa for de fato ateísta não há a mais remota possibilidade de convencer um ateu que deuses existem. É LITERALMENTE como tentar convencer alguém que o Papai Noel existe.
24/12/2021 16h36
Não tem como fazer isso, porque é uma questão de Fé. O que a gente pode fazer é oferecer motivos racionais para a pessoa ter Fé. Mas no fim a pessoa em si que tem que fazer a escolha e pedir o dom da Fé em oração. Porque a Fé é um dom segundo a Bíblia.
anônimo
24/12/2021 15h42
Quando conseguirem provar de forma empírica que Deus existe,ai não existira ateus
24/12/2021 15h44
Não convenço

Que acredite no que quiser
anônimo
24/12/2021 16h24
Espero que quando eu morrer, eu encontre a resposta. Porque vivo, eu não vejo nada, não sinto nada, só confusão e caos.
25/12/2021 18h36
Afirmo categoricamente que é impossível pra mim alguém me convencer a acreditar que algum deus religioso existe, eu respeito claro, mas falo por mim, você pode apresentar seus argumentos e razões para crer, mas se ficar insistindo só vai ser alguém chato e irritante, pense como seria um ateu insistindo vc a desacreditar, chato né? Então.

Enfim, a sociedade não está preparada para lidar com assuntos metafísicos -_-
24/12/2021 17h36
Matando ele.
anônimo
24/12/2021 17h26
Você pode convencer um ateu que Deus existe dando seu testemunho. Mas não há como provar, pode refutar os argumentos dele se você tiver conhecimento suficiente. Mas todo mundo tem a oportunidade de conhecer o evangelho de Cristo na vida, em algum momento da vida a pessoa passa por uma situação complicado onde ela se vê na necessidade de ter um auxílio superior. É nesse instante em que ele tem o seu próprio testemunho.
anônimo
24/12/2021 15h43
Se Jesus voltar e andar sobre as aguas na minha frente, eu estarei totalmente convencido.
anônimo
24/12/2021 15h42
Bota ele em um avião velho prestes a cair
anônimo
25/12/2021 18h28
Não há como convencer um ateu, quem convence é o Espírito Santo de Deus. Deixemos Deus agir como desejar.
24/12/2021 15h44
Somente se vc der uma mulher pra ele casa e um carro aí ele vira crente
24/12/2021 15h54
Quando vc parar de tomar remédio controlado quem sabe
anônimo
24/12/2021 17h00
ateu se acha superior por falar que deu não existe, falando que crente não tem provas que deus não existe, mas o mesmo não tem provas que deus não existe. resumindo, não tem como convencer ele.
24/12/2021 16h23
É só apontar uma 9mm para a cabeça do ateu que ele vai rezar até pra Buda.
30/12/2021 11h20
Impossível convencer alguém da existência de Deus, é por isso que a fé é a base da religião.

Me esforçaria mais em falar o que acredito e deixar ele acreditar no que achar coerente. É muito chato ficar enfiando ideias nas pessoas, simplesmente insuportável.
anônimo
25/12/2021 19h05
A salvação é individual. Não sei se admiro ou acho estúpido quem tem paciência pra discutir política e religião com qualquer um, as pessoas costumam ser inflexíveis em maior ou menor grau, no final das contas, se ela não tomar a conclusão por conta própria não vai valer de nada seu tempo perdido.
Argumente com quem tem interesse em escutar e deixe-os pensar, é o melhor que você pode fazer.
25/12/2021 18h50
Jesus: "Gostei de brincar contigo, mas agora vais para o inferno.
Garotinha: Porque jesus?
Jesus: porque com Jesus não se brinca!
25/12/2021 18h48
Deixe-o em paz!
25/12/2021 18h48
Eh mais fácil ele te convencer do contrário.
anônimo
25/12/2021 18h46
Sei lá, mostre esse corte e vê como ele reage

Agora, se esse Deus é o mesmo do Cristianismo ou até mesmo um totalmente desconhecido, são outros 500...
25/12/2021 18h29
Deixar eles queimando no inferno
24/12/2021 19h09
Não há necessidade