-1
anônimo
anônimo
364  17/04/2022 12h57

Nenhum historiador contemporâneo a Jesus, absolutamente nenhum, fala sobre ele. Vocês não acham isso estranho? Nada mencionam sobre Jesus, os Manuscritos do Mar Morto (Qumran), o filósofo judeu Filon de Alexandria nascido no ano 25 a.C e falecido em 50 d.C, o historiador Justo de Tiberíades contemporâneo e conterrâneo de Jesus, Diodoro de Sicília, Plutarco, Epicteto, Sêneca, Marcial entre outros escritores do século 1º. Nenhum deles cita Jesus.

Cleópatra viveu quase 40 anos antes de Jesus e os historiadores da época relatam inclusive sobre sua personalidade. Agora me diz, como pode um sujeito que deu visão a cegos, curou leprosos, aleijados, andou sob as águas, transformou água em vinho, isso tudo na frente de várias pessoas, e não ter nenhum escritor da época falando dele? é curioso o fato de que Filon de Alexandria um dos maiores estudiosos da cultura judaica nunca ter citado Jesus.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 9
elas respondem
25/12/2021 03h24
Os milagres de Jesus são vistos até hoje.
anônima
anônima
25/12/2021 11h02
Tem duas hipóteses:
1- Ou alguém queria apagar o Jesus histórico da história, por que tem algo que inclusive os religiosos não querem que a massa popular saiba.
2- Realmente, Jesus nunca existiu e foi usado para manipular massa de manobra.

Se ele realmente existiu, vendo tudo o que ele pregou de verdade, acho que até o vaticano esconderiam fatos sobre Jesus. Imagine o quanto ele seria contra o acúmulo de ouro da igreja.
eles respondem
anônimo
anônimo
25/12/2021 01h47
Leia as cartas de Paulo que falavam sobre Jesus ser o Messias. Paulo foi perseguido por falar que Jesus era o filho de Deus, mas nunca foi perseguido por estar contando uma mentira. Só pelo fato de ninguém ter questionado a existência de Jesus, sobre Paulo estar contando mentiras e inventando um homem que nunca existiu é uma forte evidência. Os estudiosos consideram que as chances de a pessoa Jesus ter existido são muito grandes.
anônimo
anônimo
25/12/2021 01h41
Também não sei ao certo.
25/12/2021 10h54
É uma invenção.
Parece que Flávio Josefo é o que relata algo mais próximo.
Deixa Jesus em paz. O cara não tem descanso nem no próprio aniversário.
25/12/2021 01h42
Cara, Cristo é uma obra de ficção. Nada na Bíblia é original, Gênesis por exemplo vêm dos mitos Sumérios. Nem o nome "Deus" é original
25/12/2021 03h31
Pelo o que é contado, Jesus foi expurgado por todo mundo, ele foi humilhado por pregar a verdade, o amor e a caridade a um mundo que detesta tudo isso.

Imagine só, o seu próprio povo preferiu libertar um criminoso do que Jesus.

O povo não aceita a verdade nem que a verdade seja lhe apresentada.

É igual quando alguém te diz algo bizarro e você não quer acreditar.

Eu acho que os Judeus da época ficaram tão envergonhados de Cristo que tentaram esconder qualquer traço de sua existência.

Outra coisa que é dita também, é que Jesus era um homem muito pacato e humilde, ele recusava a fama e o luxo, então só fazia as pregações e milagres em frente a pequenos grupos, ele só foi ficar verdadeiramente famoso depois da crucificação e da pregação dos apóstolos.

Sem querer ser chato, mas há muitas coisas sobre a Cleópatra inventadas ou deturpadas, ngm sabe ao certo como foi a vida dela, há muitas controvérsias.

Estudos recentes, por exemplo, mostram que a beleza de cleópatra era bem mediana, diferente do que é contado em filmes.
25/12/2021 01h41
Também não sei ao certo.
25/12/2021 11h05
Há diferenças entre o Jesus histórico do Jesus que é pregado pelas igrejas, mas que ele existiu é praticamente consenso.
anônimo
anônimo
25/12/2021 11h11
A existência de Jesus é consenso entre os historiadores.
"Há também relatos não cristãos, como os do historiador judeu Flavio Josefo e do romano Tácito. Mas o que garante que tudo isso não foi inventado? Bom, Jesus morreu por volta de 30 d.C. Se Paulo, Marcos e outros tivessem inventado a figura de Jesus e as histórias nas quais ele se meteu, inclusive com gente importante, ninguém teria acreditado. E o relato dificilmente teria chegado até hoje."

https://www.google.com/amp/s/super.abril.com.br/coluna/oraculo/jesus-existiu-ha-alguma-prova-real-cientifica-ou-historica-disso/amp/
17/04/2022 12h57
Provavelmente ele existiu, porque é estranho Paulo falar de alguém que nunca existiu e conseguir um monte de seguidores.

Além do mais, curandeiro era coisa normal da época, não era só Jesus que tinha esses poderes, vários "messias" adquiriam alguns seguidores e as pessoas iam espalhando histórias sobre eles, e como acontece no jogo de telefone, essas histórias adquirem proporções surreais, não é só Jesus que tem o conto de morrer pelos pecadores por exemplo.

Aliás, o cristianismo no início nunca foi uma religião uniforme, existiam várias vertentes, uns falavam que existiam 365 deuses, com Jesus sendo um deles, outros falavam que o deus do AT era maligno e que Jesus veio pra nos salvar desse cara, era uma bagunça, fácil isso acontecer num mundo sem câmeras, os evangelhos são apenas a documentação dessas histórias em formato escrito, pra tentar organizar melhor a religião, distinguir o que é real ou não é difícil, mas dizer que ele nunca existiu gera mais questões do que respostas.
anterior
Homens, vocês deixariam de ficar com uma mulher por ela tomar remédios pra dormir?
próxima
Uma pessoa que tenta mudar outra está errada?