Suponhamos que uma pessoa tente mudar um zé droguinha, colocar numa clínica de reabilitação, e só depois começar com outras coisas como por exemplo fazer ele abandonar os funks, sem os bonés e as correntes. Será possível?

É errado uma pessoa tentar mudar a outra? por quê ?

elas perguntam
10 8
eles respondem
25/12/2021 01h58
Não, forçar as pessoas a fazerem o que não querem é sempre certo.
anônimo
25/12/2021 02h09
Depende mais da vontade própria para mudar do que "incentivos" por parte de pessoas próximas. Forçar a barra não é legal...
anônimo
25/12/2021 12h58
Uma amiga minha tentou fazer isso com o ex dela, ficou até em clínica de reabilitação com ele... Depois ele traiu ela, falou mal delas, etc.
Na verdade, mulher que gosta de tentar mudar Zé droguinha, depois viram mãe solteira, apanham,morrem e aparecem no cidade alerta
25/12/2021 16h06
É incrível como elas gostam desse tipo de cara, depois o cara apronta faz elas de trouxa aí vem de mi mi mi falando que homem não presta
25/12/2021 01h56
O que é certo e errado está na razão, não na Sociedade. Se a pessoa querer fazer isso, beleza
Pois conceitos como bom e mau não são universais, eles só estão presentes nos seres humanos
25/12/2021 13h03
No caso das drogas, faz sentido. Porque além de fazer mal pra própria saúde é um problema social. Imagina um motorista de ônibus escolar, um médico e tal drogado... Coloca a vida dos outros em risco. As drogas são um problema social. Agora, mudar o estilo do cara ou as músicas que ele gosta de ouvir, aí já é errado.
anônimo
25/12/2021 10h46
acho que é bom sim, so n encher muito o saco
25/12/2021 10h43
Está completamente errada.
anônimo
25/12/2021 02h43
Não é, pq sim
elas respondem
anônima
25/12/2021 02h00
A pessoa tem que mudar por vontade prória
anônima
25/12/2021 02h10
Nesse caso não é, mas não pode ser só decisão sua, ele também tem que querer pra realmente acontecer.
anônima
25/12/2021 10h49
"É errado uma pessoa tentar mudar a outra?"
Sim
"Por quê?"
Pq mudar alguém? Deixe a pessoa ser quem quiser e viva sua vida
25/12/2021 16h02
A pessoa só muda se ela quiser, o máximo que podemos fazer é dar uma ajuda ou um incentivo.
anônima
25/12/2021 15h41
Primeiro a pessoa tem que mudar pq quer e não ser levada a força... Se não não tem diferença de um raptor.

Segundo não vejo o que o gostar de funk, usar boné e corrente influencie em alguma coisa. Por mais que eu não curta ouvir funk.
Para isso mais vale pegar num robot e criar um "namorado" com gostos e medidas que "aches adequadas.
25/12/2021 13h06
Eu sou a que tento mudar a pessoa
25/12/2021 10h44
Sim, é muito errado. A pessoa tem que mudar por conta própria, isso de obrigar alguém a ser o que não é só vai machucar ambos.