1.92K  29/04/2016 20h03
eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
10/12/2014 12h18
Sou a favor.
Porque o sistema nos desarma de toda espécie de bandido e psicopata, e ainda nos deixam indefesos com uma 'justiça' completamente cega e falha onde quem obtém seus direitos são aqueles que podem pagar por isso. Já que toda essa corja está armada, acho justo os civis tbm estarem, aí uma pessoa vai pensar duas vezes antes de invadir sua casa ou te coagir no trânsito para roubar seu carro.
Não estou dizendo para liberar escopeta para todos, mas pelo menos uma 9mm para nos dar uma certa segurança. Claro que com ganho de direitos temos deveres, acredito que deveria ser feito um exame psicológico em todos, dar treinamento, e algumas aulas de como e por que usar sua arma, e não usar por usar ou só para intimidar alguém por mero entretenimento.
Concluindo, legalizar e dar a devida estrutura para esse novo sistema.
votei em A favor. (e porquê ?)
06/12/2014 18h07
Sou contra porque do jeito que a sociedade está, revoltada,fazendo briga por tudo .Eu ando de onibus todo santo dia e vejo cada briga desnecessaria ,imagina se algum deles esta armado .Já era, morre inocente .
Acho que não daria certo .
votei em Contra. (e porquê ?)
05/12/2014 22h02
Sou contra, porque isso aumentaria consideravelmente os relatos de tragédia em família, principalmente os crimes passionais. Sem falar nos casos de crianças com acesso as armas, por negligência dos próprios pais, que de forma inocente e inconsciente já tirou a vida de muitos.
votei em Contra. (e porquê ?)
29/04/2016 20h03
Dito
votei em Não tenho opinião formada sobre isso.
eles respondem
10/12/2014 00h47
Totalmente a favor.
Quem for contra, que tal então deixar o carro estacionado na garagem? No Brasil morreram em 2013 proximadamente 50.000 pessoas de acidentes de trânsito, isso é número maior que as mortes por câncer, por exemplo. Só para se ter uma idéia, em 31 anos foram 980.000 mortes em acidentes no Brasil, e agora vem me falar que arma de fogo é que mata. Desarmar a população é um ato comunista que leva o povo ser dominado por liderres facistas que desejam o poder pelo poder. É claro que erros e exageros acontecem e acontecerão, más quem comete um crime com certeza não compra arma de fogo legal.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
05/12/2014 10h43
Sou a favor pela questão da proteção.

Acho que todo civil bem instruído e que tenha o treinamento correto deveria poder ter uma arma em casa.

Proibido levar no carro e sair com ela por ai, mas em casa eu acho válido, principalmente para aqueles que moram em áreas rurais ou afastadas do centro.

Ainda assim, acho que isso deve ser feito com muito cuidado e critério ;)
votei em A favor. (e porquê ?)
07/12/2014 15h10
Sou a favor.

Temos casos reais de países que proibiram armas de fogo e a criminalidade aumentou e países onde todo mundo tem uma arma e os índices de violência são extremamente baixos.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
05/12/2014 12h27
Sou a favor, pois armando a população, não haveria espaços para criminosos folgados, mas tb acho que a lei deveria ser rígida quanto ao porte legal, como requisitos, 1º ter pelo menos ensino médio completo, 2º ter no mínimo 21 anos para homens, e 25 para as mulheres, 3º não ter antecedentes criminais, 4º fazer um curso preparatório (assim como curso p vigilantes) para a utilização da mesma, e tb 5º um acompanhamento com um psicólogo para ver se a pessoa é apta psicologicamente para possuir uma arma de fogo.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
05/12/2014 21h35
Totalmente contra.. imagina todo mundo armado no trânsito, o tanto de morte que iria sair.. e nem vem com historinha de "Mas só deve ser usada conscientemente e tem que ser pessoa qualificada e blablabla..." Na hora do estress tu faz merda e ja era..
Por isso eu sou totalmente contra!
votei em Contra. (e porquê ?)
06/12/2014 11h43
Sou a favor mas só seria permitido porte em casa, não poderia levar pra rua, nem carro essas coisas...

Isso iria desinibir os ladrões de roubarem com tanta facilidade, Claro que a pessoa teria que fazer um teste psicológico pra ver se ela tem capacidade e controle suficiente pra ter porte de uma arma, e teria que treinar também, pra que se caso precise usar um dia ela saiba atirar.
votei em A favor. (e porquê ?)
12/12/2014 14h28
100% a favor é só vocês irem no site defesa.org que vão entender o pq cidadãos de bem, armados fazem muito bem para a sociedade e democracia.
14/12/2014 21h28
Sou a favor, pela questão da defesa.
Inicialmente seria um caos, mas logo todo mundo fica esperto e a criminalidade baixa consideravelmente, pois qualquer um pode revidar a um assalto com bala na testa ou nas costas do marginal.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
29/04/2016 17h42
A favor...
Armas não matam. Quem mata, é o homem.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
29/04/2016 17h47
Sou a favor. Infelizmente, vivemos em uma sociedade onde não temos proteção eficiente do Estado. A segurança pública, como disse, é ineficiente, então devemos ter o direito em andar armado.
votei em A favor. (e porquê ?)
anônimo
29/04/2016 18h25
Completamente a favor! Direito de auto defesa e de defesa a sua propriedade é um direito humano. Já diz o ditado ''Quando a presa tá armada o predador dorme com fome.''

Essa galera que opina sobre certos assuntos sem ter o minimo de estudo sobre, não deveria jamais abrir a boca pra falar. Sem com as mesmas ladainhas, briga de transito etc etc. Pra começar que o teste psicológico não iria permitir que pessoas desse tipo adquirissem o porte, e segundo uma pessoa que quer cometer um crime irá conseguir uma arma de qualquer jeito, cabe a nós ter o direito de auto defesa, coisa que não temos.

Armas trazem segurança SIM, não quero morrer que nem gado. E o pior disso é que essa galera contra o armamento civil diz que é a favor da democracia... Só uma pergunta pra vocês; o estatuto do desarmamento teve 59 MILHÕES DE VOTOS CONTRA, por que não respeitaram a democracia nesse ponto ? Canalhas, mil vezes canalhas!
votei em A favor. (e porquê ?)