Independente de sim ou não, diga o por quê

elas perguntam
16 4
eles respondem
25/12/2021 12h14
O problema é a extensão e criatividade do que seria considerado homofobia.
anônimo
25/12/2021 12h24
Sou contra...

É uma ideia burra apostar simplesmente no direito penal para proteger as minorias.

O que tipifica o crime de homofobia?

Matar uma homosexual? Isso já é homicídio
Agredir um homossexual? Isso já é agressão

A incriminação da homofobia, vai tentar reprimir preconceito em entrevista de emprego, ou contra alguém que frequenta restaurante, ou no âmbito da admissão.. pergunto: quem, da população LGBTQI+, faz entrevista de emprego, frequenta restaurante, faz processo seletivo para se tornar servidor público? CLASSE MÉDIA (na maioria das vezes BRANCA). Ou seja, a criminalização da homofobia atende aos interesses única e tão somente da pequena camada de privilegiados em meio à população LGBTQI+. O grosso dessa população que é atingido pelos crimes mais graves são pobres, pretos/pardos, massivamente não inseridos no mercado de trabalho formal e não vão ser protagidos pela criminalização da homofobia.

É bom lembrar de um caso bem específico que as travestis da classe trabalhadora com uma expectativa de vida de aproximadamente 35 anos e a criminalização da homofobia não vai "proteger" elas.
anônimo
25/12/2021 12h31
Já é, inclusive inafiançável.
25/12/2021 12h29
Não, agressão, injúria e homicídio é agressão, injúria e homicídio independente de quem é a vítima.
25/12/2021 14h58
Não, homossexual tem que ir pra cadeia
anônimo
25/12/2021 12h11
Deus criou o homem e a mulher. Os gays deveriam ser extintos em nome de Jesus
anônimo
25/12/2021 12h03
Sim.
Mas não questionamentos ou discordancias.Por exemplo,discordar que crianças façam procedimento para ser trans não te torna homofobico.
Discordar das varias sexualidade novas que criam tambem não te torna homofobico.
25/12/2021 12h08
"Amor entre pessoas do mesmo sexo não é e nunca será um problema. O problema é o seu preconceito."
anônimo
25/12/2021 12h12
Sim
11/01/2022 17h52
Chamar gay de bicha é homofobia, chamar lésbica de sapatão é homofobia, então não gostaria não.
11/01/2022 17h45
Sim, porém tem que deixar claro o que é homofobia. Homofobia é alguém prejudicar o outro de alguma forma por causa da homossexualidade. Como ofensa, não oferecer emprego por causa disso e tal. Mas uma pastor ou um padre defender no Templo que o padrão é Homem e Mulher ou uma pessoa achar que esse é o padrão certo não deve ser considerado homofobia.
25/12/2021 12h26
Claro, é preconceito. sdsd
25/12/2021 12h26
Se partir pra algum tipo de agressão física ou ameaça, obviamente
25/12/2021 12h10
Tudo deveria ser liberado e as prisões extintas.
25/12/2021 12h04
Nada é crime, tudo é permitido.
elas respondem
11/01/2022 16h41
O problema, é que tem pessoas que nem sabe de fato o que é homofobia, eu sou contra a militância, e fui chamada de homofóbica por nunca ter feito comentários homofóbicos.

Uma coisa é sua sexualidade, normal.
Outra é a militância.

Eu ser contra pronome neutro e mudança de sexo antes dos 18 anos não faz de mim homofóbica.
anônima
25/12/2021 12h05
Vamos analisar então o que diz a Constituição Federal sobre isso.
anônima
25/12/2021 12h25
Sim pois se tem lésbicas pode ter homosexuais
25/12/2021 12h13
Sim e não

Pq existem vezes que ser hostil/etc perante uma pessoa (só pela pessoa em si e não pela orientação) e acaba por ser acusada pela própria e até pelos outros de homofobia. Quando não tem nada a ver, mas se isso se prolongar e as pessoas acusarem a mesma pessoa só por esse motivo que nada tem a ver, seria injusto.

Agr casos de insultar por esse motivo etc etc sim devem ser punidos, nem que seja com multa.