1.07K  07/02/2018 12h59

A quela visao aonda a "dama" é indefesa e fragil.

eles perguntam
10 8
elas respondem
10/12/2016 02h22
Sim, mas é um machismo que a maioria das mulheres gosta. Embora pouca gente fale, muitas facetas do machismo são úteis para as mulheres, dai muitas acabam o reproduzindo sem se darem conta
anônima
10/12/2016 03h31
Não. Cavalheirismo está ligado à gentileza e nobreza. Já o machismo, é a ideia de que o homem é superior à mulher.
anônima
02/01/2017 00h15
Claro, só que é o machismo conveniente, que espertamente chamam de cavalheirismo
anônima
02/01/2017 00h21
O machismo bom! Acho muito bonito um homem ser cavalheiro, e está ali te cuidando e mimando. Eu gosto disso, e faço o mesmo.
02/01/2017 00h23
Gentileza gera Gentileza, apenas.
10/12/2016 07h00
Não, não.
02/01/2017 00h27
Sim. Tem mulher q gosta...Mas eu detesto..N sou nada frágil..Se visse tdos os lugares por onde andei..E tdas as lutas q enfrento, jamais diria isso.

Isso n soa como elogio...E infelizmente mtas mulheres já naturalizaram esse discurso q nós mulheres somos frágeis e indefesa.
anônima
03/01/2017 01h22
Pode ser sim.
anônima
07/02/2018 12h35
Que sono
anônima
07/02/2018 12h59
Não necessariamente.
eles respondem
10/12/2016 01h44
Algumas ações podem ser consideradas.
Dar o lugar no ônibis à mulher... O contexto é de que somos mais fortes e podemos ficar mais tempo em pé.
Já dar lugar a uma senhora ou senhor, normal. Educação.

Abrir porta do carro... ela perdeu as mãos? Mas aí há contextos e fica a dúvida de quando é um romantismo e quando é machismo (interesse visando só agradar a mulher pra ter algo em troca mais tarde)...

Se sentir na obrigação de pagar por alguma coisa, um jantar... ela não tem dinheiro? Não comeu do mesmo modo que o cara? Por que eu tenho que pagar tudo? Há também contextos....

Enfim toda ação pode ser interpretada de um modo. Vai de cada mulher.
Acho que ações das quais diminuem a mulher de algum modo é machismo. Coisas como se elas fossem incapazes de fazer porque as achamos frágeis etc...mas tudo que estou dizendo pode ser jogado no lixo, pois só elas realmente podem dizer o que é machismo e tals.
É só a opinião de um cara qualquer.
anônimo
10/12/2016 01h16
Não .
anônimo
02/01/2017 00h28
ué? machismo é machismo.kkkk tem que tratar mulher igual, bota ela pra carrega pedra e para de mima, não é isso que o feminismo quer? então.kkkk
02/01/2017 00h33
Eu vejo como gentileza, como atos nobres e jamais pensaria em fazer tais atos só pelo simples motivo de termos genitálias opostas. Ao meu ver o que aconteceu foi que esse zelo acabou virando algo abominável, devido a crise de idéias da atualidade que as pessoas imaginam os homens como uma "alcatéia de tarados" que só pensam em sexo, abuso e são naturalmente impressos com o machismo ou em algumas correntes não tão extremistas o meio impõe o machismo neles. Tais atitudes que envolvem sentimentos não poderiam ser simplificadas em palavras tão inóspitas. Muitas dessas atitudes que alguns consideram machistas sempre agi movido pelo sentimento de zelo e respeito pela a outra pessoa, ser ela homem ou mulher.
anônimo
02/01/2017 17h04
para saber se é machismo ou não basta perceber se esse mesmo homem tem essa atitude com todas as pessoas, inclusive homens, ou se só com mulheres "gostosas". eu costumo ser cordial, mas em geral sou com todos, em especial com crianças, idosos, deficientes, gestantes, pessoas que por sua condição especial precisam de ajuda, de amparo e proteção. além disso, como não ceder o assento a uma mulher numa condução cheia? me sinto constrangido com os encoxadores sarrando. mas cedo o assento sem esperar nada em troca por isso.
anônimo
07/02/2018 12h32
Não conheço nenhum homem que chame mulheres de "damas indefesas". Primeiro que hj em dia é bem difícil achar uma que posa ser chamada de "dama".

Machismo vai depender do contexto da infeliz.
Se ela se oferecer pra ajudar na conta, por cavalheirismo (gentileza) eu posso dizer que fui eu que convidei e, se ela não se importar, seria por minha conta. Geralmente, nas regras de etiqueta, quem convida está implicitamente informando que vai pagar a conta.
Se ela criar caso e jogar que isso é machismo e transformar a gentileza numa discussão idiota, certamente não rolará segundo encontro pq gente radical não dá certo pra namorar. Se tem uma coisa que homem odeia é discutir por coisa idiota.

Se eu abrir a porta do carro não é porque ela não tem mão, é pra mostrar que ela é importante pra mim e, caso tenha um vestido, por exemplo, posso ver se ficou algo preso na porta. Pode ser que ela esteja de salto e uma calçada irregular pode desequilibrar, etc. É claro que elas podem fazer tudo sozinhas e nós sabemos disso, mas ela levou horas pensando que roupa iria usar pra vc. Não custa nada cuidar pra que não se suje, não caia, que a unha não quebre ou essas coisas. Não porque elas são inferiores, mas pq é uma forma de ser gentil pra uma pessoa que dedicou o tempo dela pra mim e não pra outro.

A pessoa que vê uma gentileza despretensiosa como machismo é doente e precisa se tratar urgente.
anônimo
07/02/2018 12h35
Eu ajudo só quando elas precisam, não pq são mulheres mas pq são seres humanos.
Cavalheirismo Don Juan é sedução, tem nada ver com educação.
anônimo
07/02/2018 12h49
Creio que é machismo, mas dependendo da situação "alguma" mulher não são todas.. pode tirar proveito. Mas caso chegue e fala ahh essa profissão mulher não pode, pois é de risco é pra homem querendo ser protetor elas vão dizer que são machistas...Não são todas, tem mulheres mais fortes que a maior parte dos homens, mas umas tiram algum proveito sim dizendo que o cara é cavalheiro. Tipo é igual ter que abrir porta do carra pra uma mulher, ela tem mãos não é bem mais fácil ela mesmo abrir?? isso é passado, hoje as garotas fazem mais que os homens.