Tenho a impressão de que antigamente o único direito que as crianças tinham era de ficar caladas, felizmente hoje em dia eu vejo que as crianças têm mais liberdade pra falar e questionar.
Não fui tratada assim, só ficar em silêncio. Minha mãe me educou com paciência e conversa para que eu soubesse resolver hoje minhas questões conversando. Crianças não vão entender o que é dito se não veem no tratamento.
Quando fiquei um pouco mais crescida, minha mãe aumentou gradativamente minhas responsabilidades. Enfim tenho muitas lembranças de estar à mesa conversando com meus pais.
Minha mãe só limpava, passava e cozinhava e meu pai ao chegar do trabalho não permitia nem que a gente abrisse a boca. Posso dizer que crescemos meio à margem.
Era tratada como uma criança. Os adultos não me davam muita bola, e até hj eu ainda tenho isso. Quando os adultos conversavam eu tinha que ficar calada. Mas eu tive uma infância muito boa e gostosa, sempre fui meio "mimada"
Sempre fui muito bem tratada pelos meus pais, a minha mãe era mais rígida, o meu pai me mimava muito e sempre foi muito carinhoso comigo. Não tenho do que reclamar da minha infância, muito pelo contrário.
Era muito injustiçado por todos e me obrigavam a fazer as coisas na base da ameaça, por isso hoje em dia trato todos que me rodeiam tão mal, só estou retribuindo as desgraças que me fizeram quando era pequeno.
Decepcionante, e a parte mais triste de ser decepcionado é quando o próprio coração decide se tornar frio, e isso não é opcional, quando você percebe, já são confia em mais ninguém, já não sente mais nada, é como se tivessem injetado metal nas veias e a dor tenha sido tão intensa que os demais sentimentos se tornaram insignificantes.