Aproveitando que vcs estão de férias escolares, conseguem perceber o quanto se esforçam pra se sentirem incluídos em seus grupinhos, padrões impostos por terceiros?
O mais importante é não ser descartado?
Sempre fui isolada, nunca fiz parte do grupinho,ou modinha, pra se enquadrar em certos padrões..sou diferente e gosto de ser diferente..sou tipo café, só quero quem me quer..
Eu, por exemplo, não sinto necessidade de pertencimento, apenas me sinto confortável em estabelecer relações com quem tenha interesse em mim ou em meus serviços, sem que para isso me aceite totalmente, mas aceite os meus serviços.
A única pessoa com quem penso em criar laços sólidos é a minha esposa e penso em criar laços com quem se interessar, principalmente na minha família, mas o interesse nesse caso precisa ser voluntário, e não um ato em nome da aceitação, como eu valorizo muito a entrega, espero realmente um interesse muito forte vindo da esposa.
Sim ja me perguntei, cheguei a conclusao que é muito mais do que status, é caracteristico dos mamiferos necessitar dos outros, como um instinto de sobrevivencia, que foi moldado pela sociedade como forma de aceitaçao.
Quem seria voce sem os outros?
Que sentido teria sua vida?
O importante é se adaptar, mesmo que pra isso voce tenha que se render as normas da sociedade.