Eu sempre fui uma garota mais na minha, não sou anti social, mas tbm não sou aquela que fala com todos, prefiro manter amizades boas.
Em festas de familiares e companhia, acabamos, mesmo que sem querer, falando com alguém, nem que seja só por educação, e eu conversei com uma adolescente da minha idade...
No final da conversa, quando voltei para casa, fiquei um pouco mal, pq ela era um padrão de adolescente. Usa maquiagem, roupas mais curtas e ela mesma disse que ela é mais ignorante e que fala mal de todo mundo. Eu sei que é uma coisa besta, mas por alguns segundos eu pensei "Será que devo ser assim também?" Não que eu não me cuide, mas só não gosto de usar maquiagem, é a única coisa que me faz menos feminina (me dá alergia quando passo maquiagem) e tbm não me visto com roupas super curta, não gosto de ficar me expondo assim, afinal, ainda sou adolescente, não tenho o pq fazer isso.
Quando penso com consciência, vejo que é baboseira, mas meu lado da adolescência, realmente, que quer se enquadrar em tudo, não para de me atormentar.
Alguma dica?

elas perguntam
7 3
eles respondem
25/12/2021 22h23
Já tentei seguir o bonde e só me frustrei, você nunca vai estar feliz fingindo ser o que não é, precisa ser você mesma para atrair gente do seu tipo, talvez nunca encontre, mas ❝antes só do que mal acompanhado.
Óbvio que não adianta dizer isso para adolescentes, conselhos entram por um ouvido e saem pelo outro, mas se você quer se deixar influenciar pelos outros, vá em frente, logo vai chegar a mesma conclusão que eu.
anônimo
25/12/2021 22h28
Não, seja você.
anônimo
25/12/2021 22h33
Acho que esse negocio de tentar forçar comportamento, fingir ser de um jeito que não é, não é legal..
acho que cada um tem ser do jeito que ...gosta de ser... sempre vai ter gente falar mau de você, independente disso.
anônimo
25/12/2021 22h35
Coisa de adolescente, logo vai passar.
25/12/2021 22h21
Sim, esse é o caminho. Se alguém te falar para pular da ponte, você deve pular
anônimo
26/12/2021 08h47
Vish..
elas respondem
anônima
25/12/2021 22h30
Na adolescência temos uma vontade imensa de ser aceitos no meio, reconhecido como um igual e, por isso, caímos nessa de querer ser igual a maioria.
Não é tão simples. Da minha visão adulta atual, eu te aconselharia a ser menos dura consigo mesma, a experimentar, porém não fazer nada que te deixe desconfortável. Vestir-se como gosta, descobrir mais de si mesma.
Mas eu também sei que a pressão social é fodida, parece que se você não se enquadra, você não vai ser ninguém. Isso não é verdade, mas você não vai acreditar em mim, nos seus pais ou em outros adultos, porque essa fase é de cabeça dura mesmo.
Enfim, acho válido experimentar diversos comportamentos sociais, mas somente permanecer neles se isso não for contra a sua essência.

P.S: Seu nick é por causa de Blondie?
25/12/2021 22h34
Vai quebrar a cara se for assim
anônima
25/12/2021 22h36
"Alguma dica?"
Seja você