Hitler era declaradamente, abertamente, anticomunista. Dedicou sua vida a destruir a esquerda.

eles perguntam
0 8
eles respondem
26/12/2021 09h49
Nazismo é comunista.
anônimo
26/12/2021 09h57
Por conta do estado gigante em todas as áreas de uma nação, tudo no estado, nada contra o estado e nada fora do Estado, embora, esse lema do fascismo na Itália que na Alemanha era o nazismo com frequentes atrocidades ocorridas.
A esquerda progressista tem por coincidência acreditar em um Estado grande. Para a nação por isso é atribuído o rótulo de nazismo de esquerda
26/12/2021 11h16
Nazismo é de terceira posição, Hitler era anti marxista e anti liberal, ele odiava ambos, pergunta pra qualquer neo n4zi ele vai responder mais ou menos assim.
anônimo
26/12/2021 09h52
Tentam achar algo ruim na esquerda. Mesmo não tendo.
26/12/2021 10h13
Tem burro em qualquer lugar do mundo, imagina num país subdesenvolvido onde pobre defende direita
Hahahahaha
26/12/2021 10h15
Porque realmente começou como uma variante de um movimento populista com amplo respaldo das camadas mais pobres e dos proletários campesinos. A dicotomia entre facismo/comunismo só vai começar a ganhar relevância no pré/durante/ pós 2 guerra mundial, em que ambas ideologias competiam pela supremacia global para qual seria a ideologia de oposição ao liberalismo burguês que tinha sido implantando pelas revoluções liberais do séc 19. Inclusive recordo que o partido do Hitler se chamava NAZI (acrônimo em alemão para nacional socialismo)
26/12/2021 10h24
Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei

Partido Nacional-SOCIALISTA dos TRABALHADORES ALEMÃES

Ou seja, era sim uma vertente do esquerdismo naquela época, e Hitler se declarou anticomunista pois nenhum ditador confiará em outro ditador.
26/12/2021 11h03
Acho que por causa do nome Partido Nacional- Socialista dos Trabalhadores Alemães. Mas só o nome não indica muita coisa. De qualquer jeito parece que o nazismo não se identificava nem com o capitalismo e nem com o comunismo, mas com o racismo. Tanto que ele foi enfrentado por uma união entre capitalistas e comunistas.