Tudo começou em 1995 quando o Carlos Magno antigo pastor e braço direito do Edir Macedo rompeu por não concordar com a maneira inescrupulosa que a igreja passou a adotar tirando dinheiro das pessoas...antes de sair o Carlos gravou vídeos dos bastidores e entregou a Globo, as pessoas tiraram suas conclusões e assim nasceu o preconceito e ranço quanto a IURD.
Trecho da reportagem da época; Edir Macedo ensinando a arrecadar ofertas e zombando da Bíblia:
Por que tem vídeo do dono ensinando a roubar fiéis literalmente, talvez?? Não acredita em mim? Pesquisa aí o vídeo... Isso é o de menos, tem vários e vários casos nojentos e corruptos que essa "Empresa" é envolvida. O que elas fazem até mesmo na Angola... O mais nojento de tudo é que usam o nome de Deus para essas merdas.
1 - Igreja que pratica fogueira santa
2- Igreja que abusa da fé dos fiéis para lucrar
3- Envolvida com lavagem de dinheiro no Brasil e na Angola
4-Igreja tirava 120 milhões ILEGALMENTE da Angola
5- Tudo visa lucro e dinheiro
6- Dinheiro, dinheiro, dinheiro já pagou o seu dizimo?
Bando de ignorantes.
Melhor igreja.
Edir Macedo é exemplo de vida pra todos nós.
O cara vive o evangelho de Jesus Cristo.
Tudo que ele ganha doa aos pobres.
Isso é inveja
Não há dedicação a apologética e aos estudos teológicos, e sim shows disfarçados de cultos e pastores que são orientados a não cumprirem com o seu dever.
Desde quando é preconceito criticar essa seita criminosa? Membros da igreja universal estão envolvidos desde casos de corrupção a caso de homicídio, pesquise sobre o caso Lucas Terra.
Porque não só as Universais, como a maioria das igrejas, querem comprar a fé cristã. O que realmente acontece, são padres e pastores rolando no dízimo dos fiéis.