Eu tomo remédio controlado para esquizofrenia, mas bebi vinho. Pode dar algum problema?

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
26/12/2021 16h48
Depende bebeu uma taça ou um litro?
anônimo
26/12/2021 16h50
geralmente esse remédio deixa o efeito da bebida mais potente além de cortar o efeito real do remédio.
no caso tu vai escutar as vozes e ao mesmo tempo vai estar 2 ou 3 vezes mais embriagada que uma pessoa normal bebendo a mesma quantidade que você.
26/12/2021 16h53
Não se mistura esse tipo de remedio com bebida, além de cortar o efeito do remedio o efeito da bebida fica mais pesado.
elas respondem
anônima
26/12/2021 17h05
Não é aconselhado ingerir álcool após tomar algum medicamento, pois a metabolização de ambos é realizada pelo fígado, o que geraria uma sobrecarga. Mas isso você sabe, imagino.
Além disso, o álcool pode aumentar a biodisponibilidade de alguns fármacos, então o efeito seria o mesmo de você ter tomado uma dose maior daquele medicamento.
Na farmacologia, existe um fenômeno chamado "efeito dissulfiram" (hipersensibilidade ao álcool ao ocorrer interação com um medicamento específico). Um exemplo seria os antibióticos anti-anaeróbios (metronidazol, clindamicina). No caso de antidepressivos e ansiolíticos, essa associação pode aumentar o efeito sedativo, trazer mais eventos adversos etc. Em outros casos, o efeito do medicamento pode ser reduzido.

Você sabe que o que fez é desaconselhável. Seja responsável com sua saúde.
anônima
26/12/2021 16h49
Não é aconselhável fazer isso...

Lê a bula
anônima
26/12/2021 18h41
Acho que pode dar merda. Melhor não arriscar, vai que acabe surtando.
anônima
26/12/2021 17h17
Geralmente não é bom tomar remédios com álcool.
Pode dar problema sim, fala com o seu psiquiatra.
26/12/2021 18h51
Aumenta MUITO o efeito do alcool. Quando eu tomava remédios controlados para ansiedade e tomei uma Skol Beats, eu fiquei MUITO louca. Com uma Skol Beats (!!!!). Acho muito perigoso essas misturas.
26/12/2021 19h30
Vai dar merda, tome muito cuidado!
Isso não se faz.